Com facilidades, Brasil vence a Bolívia por 3 a 0 na estreia da Copa América
Coutinho fez os dois primeiros gols brasileiros, e Everton fechou o placar

Início com o pé direito! O Brasil venceu a Bolívia por 3 a 0 no Morumbi, na noite desta sexta-feira, na estreia da Copa América, e conquistou os três primeiros pontos na competição. Os gols da vitória foram marcados por Philippe Coutinho e Everton, todos no segundo tempo.
A Seleção Brasileira não levou sustos e não teve dificuldades para vencer, apesar de perder o ímpeto em alguns momentos e ter demorado para abrir o placar. O goleiro Alisson praticamente assistiu à partida de camarote, fazendo a primeira defesa apenas aos 42 minutos da segunda etapa.
FIM DE JOGO!
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 15, 2019
🇧🇷 3 x 0 🇧🇴 | #JogaBola #BRAxBOL pic.twitter.com/TdFYqCkcys
Jogo 50 de Coutinho pela Seleção
Philippe Coutinho chegou a 50 jogos com a camisa da Seleção Brasileira. E, numa marca importante, balançou as redes duas vezes, chegando a 16 gols pelo Brasil. O meia do Barcelona também fez os dois primeiros gols brasileiros na Copa da Rússia, em 2018, contra Suíça e Costa Rica.
>>Veja também<<
Concorra a uma camisa da Seleção autografada pela Marta
Brasil se mantém em terceiro lugar no ranking da Fifa
Ludmila desabafa no Instagram após derrota do Brasil
Gritos lamentáveis
A torcida brasileira protagonizou um episódio lamentável durante o jogo ao gritar "bicha" na cobrança de tiro de meta da equipe adversário. Durante as Eliminatórias para a Copa da Rússia, em 2018, a Conmebol multou a CBF algumas vezes por esse ato dos brasileiros.
Agenda de Brasil e Bolívia
O outro jogo do grupo A acontecerá neste sábado, entre Venezuela e Peru. Na segunda rodada, o Brasil enfrentará a Venezuela na próxima terça, às 21h30, na Fonte Nova. Enquanto a Bolívia pegará o Peru também na terça, às 18h30, no Maracanã.
Primeiro tempo
O Brasil começou em cima da Bolívia. Logo aos quatro minutos, Thiago Silva quase abriu o placar, após cobrança de escanteio de Philippe Coutinho. O zagueiro brasileiro chutou à queima-roupa, e o goleiro Lampe fez grande defesa.
O time canarinho teve uma nova oportunidade aos 10 minutos, mais uma vez em cobrança de escanteio. Coutinho cobrou na cabeça de Thiago Silva, que testou com perigo pelo lado esquerdo de Lampe.
A Bolívia começou toda recuada, deixando o Brasil criar ofensivamente. Com 12 minutos, os brasileiros já tinham feito seis finalizações, contra nenhuma dos bolivianos, e chegado a 62% de posse de bola nos primeiros 20 minutos.
O Brasil diminuiu o ímpeto inicial, e a Bolívia conseguiu brecar as investidas dos mandantes. Richarlison era quem mais buscava criar as opções de ataque, enquanto os demais homens de meio e ataque estavam participando pouco do jogo.
Aos 29, o goleiro Lampe deu um chutão nos pés de Richarlison, que tinha o gol aberto. Mas, de fora da área, o atacante brasileiro chutou em cima da zaga adversária.
Para não dizer que a Bolívia não chegou na primeira etapa, eles deram um chute a gol aos 41 minutos, sem perigo, após contra-ataque puxado por Marcelo Moreno. Apesar de se impor mais, a Seleção Brasileira não levou muito perigo ao gol de Lampe.
A torcida acompanhou o Brasil em campo. Conforme foi chegando menos ao gol adversário, sem aproximação dos homens de ataque, a torcida foi ficando em silêncio no Morumbi. Aos 45, Casemiro tentou um cruzamento perigoso que quase enganou Lampe. Após dois minutos de acréscimos, Brasil e Bolívia foram para o intervalo empatados em 0 a 0.
Segundo tempo
Assim como no primeiro tempo, o Brasil foi para cima no início da segunda etapa com duas chegadas: uma com David Neres, pela esquerda, e outra com Richarlison pelo lado direito da área.
Com o atacante do Everton, o Brasil conseguiu um pênalti aos quatro minutos. Richarlison tentou um cruzamento, e Jusino tocou com braço na bola. O árbitro Nestor Pitana olhou o VAR e marcou a penalidade. E, assim como na Copa do Mundo de 2018, Philippe Coutinho converteu e fez o primeiro gol do Brasil na Copa América.
Três minutos depois, Roberto Firmino recebeu ótimo passe em liberdade dentro da área pela direita. O atacante do Liverpool olhou para o meio e serviu Coutinho, que fez o segundo gol do jogo de cabeça, com total liberdade na pequena área.
Com o tempo passando no segundo tempo, o Brasil repetiu o que fez na primeira etapa, assustando menos os bolivianos. Aos 25 minutos, o time de Tite chegou a 76% de posse bola contra 24% dos visitantes.
Aos 20, Tite colocou Gabriel Jesus no lugar de Roberto Firmino. Aos 36, Everton Cebolinha pegou a vaga de David Neres e, dois minutos depois, Tite acionou Willian no lugar de Richarlison.
Aos 39, um lance de brilho do atacante do Grêmio: Everton recebeu passe na ponta esquerda, colocou a bola na perna direita, carregou até o meio e soltou uma pancada no ângulo esquerdo de Lampe para fazer o terceiro do Brasil e fechar o placar. Foi o primeiro gol do Cebolinha com a camisa da Seleção Brasileira.

Everton fez o terceiro gol da vitória brasileira. FOTO: Getty Images
Veja estatísticas e informações de Brasil x Bolívia!
Brasil x Bolívia
Brasil x Bolívia
Brasil x Bolívia
Brasil x Bolívia
Brasil x Bolívia