Com gol de Cavani, Uruguai vence Chile no Maracanã
Em duelo movimentado, partida teve ainda invasão de torcedor ao gramado

Com gol de Cavani, artilheiro da Copa América, o Uruguai venceu o Chile por 1 a 0, nesta segunda, no Maracanã. Com o resultado, a equipe celeste ficou em primeiro do Grupo C e enfrenta o Peru na próxima fase. Já os chilenos, que ficaram em segundo, pegam a Colômbia. Além de jogo intenso dentro de campo, a partida ainda teve invasão de gramado no segundo tempo.
Pode-se dizer que o primeiro tempo foi bastante equilibrado. Não à toa a etapa teve dois momentos: no primeiro deles, o Chile foi predominante. Depois, os uruguaios conseguiram reagir e tomar as rédeas do jogo. Aos 6 minutos, Alexis Sánchez chutou a bola por cima do gol. Aos 10, Aránguiz arriscou de longe, e Muslera espalmou. A primeira boa chegada da Celeste foi aos 18, quando Arrascaeta soltou uma bomba de longe. Dois minutos depois, Suárez ficou na cara do gol, mas o goleiro levou a melhor. Ainda deu tempo de Cáceres mandar uma bola para fora após cobrança de escanteio.
Na etapa final, os uruguaios vieram para cima logo no minuto inicial. Godín desviou cobrança de escanteio, mas Arias defendeu. A resposta chilena veio com Sánchez no minuto seguinte. Aos 9, a bola bateu na mão de Godín dentro da área, e o Chile pediu pênalti, mas o árbitro Raphael Claus mandou seguir. Aos 23, surgiu a melhor chance do jogo. Opazo cruzou, Díaz cabeceou, e Giménez tirou de cabeça em cima da linha para salvar o Uruguai. O gol celeste veio somente aos 36, quando Rodríguez cruzou no centro da área para Cavani. O artilheiro da Copa América cebeceou no canto direito e garantiu a vitória uruguaia.
Torcedor invade gramado do Maracanã
Aos 28 do segundo tempo, um torcedor do Uruguai invadiu o gramado do Maracanã. Quatro seguranças correram atrás do rapaz, mas foi o zagueiro Jara, do Chile, que conseguiu parar o intruso. Ele botou o pé e deu derrubou o uruguaio no chão. Os jogadores da Celeste chegaram a pedir punição do defensor, mas nada foi marcado.
O Chile entra em campo novamente na próxima sexta, quando enfrenta a Colômbia, às 20h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. Já o Uruguai encara o Peru, às 16h (horário de Brasília), no dia seguinte, na Fonte Nova.