Quem vai substituir Neymar?
Com o camisa 10 fora da Copa América, Tite vai anunciar um novo nome; listamos jogadores que aparecem com boas possibilidades

Neymar está fora da Copa América. Após deixar o campo no primeiro tempo do amistoso contra o Catar, lesionado, o atacante fez exames que detectaram rompimento no ligamento do tornozelo direito.
Sem o camisa 10 e principal estrela da seleção, a dúvida agora gira em torno de seu substituto. Quem será convocado para o lugar de Neymar? Há nomes que se credenciam para a vaga. Seja pelo momento atual, ou pela experiência.
A temporada 2018/19 colocou Lucas de volta ao radar da seleção.
O jogador não foi titular absoluto do Tottenham, mas brilhou em alguns momentos. Lucas marcou 15 gols em 48 jogos, incluindo um hat-trick na semifinal da Liga dos Campeões, contra o Ajax, no que, para muitos, foi o seu melhor momento na Europa.
O ex-são-paulino também marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 do Tottenham sobre o Manchester United, em Old Trafford. Lucas tem 35 partidas pela seleção principal e quatro gols marcados.

Lucas Moura ressurgiu no Tottenham (Getty Images)
O garoto revelado pelo Flamengo rapidamente se estabeleceu no Real Madrid.
Vinícius começou no time B do clube merengue, mas logo subiu para o grupo principal. Apesar da temporada ruim da equipe, o jovem talento se destacou, arrancando elogios da imprensa espanhola e dos torcedores do Real.
A fase era tão boa que Vinícius foi convocado pela primeira vez para a seleção principal. Ele estava na lista para os amistosos de março, contra Panamá e República Tcheca. Mas acabou cortado por conta da lesão sofrida no jogo contra o Ajax, pela Liga dos Campeões.

Getty Images
Vini ficou cerca de dois meses afastado dos gramados e só voltou a atuar no fim da temporada. Em 31 jogos no time principal do Real Madrid, marcou quatro gols.
Um dos grandes destaques do Palmeiras campeão brasileiro de 2018, Dudu também aparece como candidato à vaga deixada por Neymar.
O que pesa contra o atacante de 27 anos é que ele esteve apenas uma vez nas convocações de Tite. Foi no amistoso entre Brasil e Colômbia em janeiro de 2017, partida que homenageou as vítimas do acidente aéreo com o time da Chapecoense, no fim de 2016.
Naquela ocasião, apenas jogadores que atuavam no Brasil foram convocados. A seleção venceu por 1 a 0 e o gol da partida foi marcado justamente por Dudu.

Dudu comemora gol da vitória no amistoso contra a Colômbia, em janeiro de 2017 (Getty Images)
O atacante do Chelsea foi titular na Copa do Mundo do ano passado. Acabou não fazendo grandes atuações no Mundial da Rússia e perdeu bastante espaço na seleção por conta da fraca temporada que fez no Chelsea.

Willian conquistou a Liga Europa pelo Chelsea, mas não fez grande temporada (Getty Images)
Willian marcou oito gols em 56 jogos pelo clube londrino em 2018/19. Conquistou a Liga Europa, mas como reserva da equipe. O jogador não aparece como um dos favoritos para a vaga, mas Tite pode optar pela experiência do atleta, que disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018).
Outro nome que esteve na Copa do Mundo do ano passado, mas teve queda de rendimento. Douglas Costa não fez boa temporada na Juventus.
O atacante revelado pelo Grêmio, que ficou fora de boa parte dos jogos da Velha Senhora em 2018/19, por conta de lesão, marcou apenas um gol em 25 partidas.

Futebol Brasil
Ao se envolver em polêmica em setembro do ano passado, quando cuspiu em um adversário, Douglas Costa foi repreendido por Tite, que o deixou fora dos amistosos contra Arábia Saudita e Argentina.