Rueda: "Temos que melhorar muito ainda"
Treinador aprovou atuação do Chile na goleada sobre o Japão, mas ressaltou que ainda há muito o que evoluir

Empolgou? Para Reinaldo Rueda, não. O treinador colombiano, que dirige a seleção chilena, foi consciente após a goleada por 4 a 0 sobre o Japão na partida que fechou a primeira rodada da Copa América.
- A nossa ideia é melhorar o tempo inteiro. Temos que melhorar muito ainda. Os favoritos seguem os mesmos na minha análise. Estamos fazendo o nosso trabalho e nós vimos que os favoritos jogaram muito bem também. Continuamos com a mesma análise - destacou o técnico, que considera Brasil e Uruguai como os principais postulantes ao título.
#FelizMartes a todos los hinchas de #LaRoja
— Selección Chilena (@LaRoja) 18 de junho de 2019
🔝 En especial para el crack que nos hizo gritar goles anoche en el Morumbí
✅ Máximo goleador en activo de la #CopaAmerica
✅ Máximo goleador chileno en la Copa
✅ Segundo máximo goleador histórico de la Selección
💯 Eduardo Vargas pic.twitter.com/csUg6TPZd2
Essa foi a primeira partida oficial de Rueda no comando da seleção do Chile. O treinador assumiu a equipe no início de 2018, quando deixou o Flamengo. Como o time chileno estava fora da Copa do Mundo da Rússia, ele só havia participado de jogos amistosos.
Ontem foi o primeiro teste para valer. E Rueda teve que driblar a desconfiança da torcida. O colombiano recebeu vaias quando a escalação da equipe foi anunciada, mas os chilenos presentes ao Morumbi gritaram "olé" nos momentos finais do jogo, com a goleada sacramentada.
- Quero felicitar meus jogadores pelo jogo redondo, pelo compromisso que mostraram desde o início do torneio. Estamos em uma sequência complicada. Estou tranquilo porque a equipe está atingindo o nível esperado. Também quero parabenizar o departamento médico que conseguiu recuperar Alexis em pouco tempo - frisou o treinador, citando a recuperação de Alexis Sánchez, que era dúvida para a partida, mas acabou atuando e marcando o terceiro gol chileno.

Vargas e Pulgar comemoram gol do Chile na goleada sobre o Japão (Getty Images)
Rueda também lembrou seu tempo no Flamengo. Foi um período curto, no segundo semestre de 2017. O treinador colombiano, campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional, em 2016, levou o Rubro-Negro a dois vices: Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
O comandante do Chile citou Lucas Paquetá, jogador que ganhou espaço sob a sua batuta no Fla e que hoje faz parte do elenco da seleção brasileira.
- É uma satisfação, uma conquista profissional, poder ter compartilhado meu tempo e nossos conhecimentos com o Flamengo. Lucas Paquetá é uma situação positiva para nós, ele conseguiu uma boa colocação e projeção internacional pelo trabalho que foi feito - afirmou o treinador.
O Chile encara o Equador na próxima sexta-feira, na Fonte Nova.