Cruzeiro vence Flu nos pênaltis; Athletico se classifica
No Mineirão, Raposa faz 3 a 1 nos penais; Marco Ruben marca para o Furacão

A noite foi de fortes emoções na Copa do Brasil. Enquanto o Cruzeiro venceu o Fluminense por 3 a 1 nos pênaltis, o Athletico-PR fez 1 a 0 no Fortaleza e também faturou a classificação. Raposa e Furacão aguardam agora o sorteio, que será realizado na próxima semana, para conhecer os adversários das quartas de final da Copa do Brasil.
Cruzeiro 2 (3) x (1) 2 Fluminense
O Fluminense bem que tentou, ditou o ritmo do jogo e foi para cima, mas a noite foi do Cruzeiro. O Tricolor abriu o placar com Ganso, após pênalti - que precisou ser cobrado duas vezes - validado pelo VAR. No lance, Dedé cometeu falta em João Pedro. Além de sair atrás no placar, a Raposa ainda viu Fred deixar o campo machucado.
Na volta do intervalo, os donos da casa voltaram com postura diferente. O empate veio aos 13 minutos após cabeçada de Thiago Neves. Logo depois, Sassá teve a chance de ampliar, mas perdeu o pênalti. Aos 35, mais uma vez após análise do VAR, o camisa 10 fez mais um para a equipe celeste. A partir daí, o Flu foi ao ataque com tudo. Os cariocas acabaram sendo coroados com gol de bicicleta de João Pedro aos 51 minutos. O 2 a 2 levou a decisão para os pênaltis.
Nos penais, Sassá, Pedro Rocha e Thiago Neves converteram para o Cruzeiro. Do lado tricolor, somente Caio Henrique marcou - Ganso, João Pedro e Gilberto perderam.
Athletico-PR 1 x 0 Fortaleza

Miguel Locatelli/Site Oficial
Jogando na Arena da Baixada, o Athletico-PR se classificou às quartas de final da Copa do Brasil após vencer o Fortaleza por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Marco Ruben. A partida se deu em um duelo de ataque contra defesa, e o Furacão só conseguiu furar o bloqueio tricolor aos 43 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o Leão contava com um jogador a menos, já que Carlinhos havia sido expulso .
Em bom primeiro tempo, as equipes criaram chances dos dois lados, com o Fortaleza sempre explorando os erros do adversário. A melhor chance dos nordestinos foi aos 23, quando Osavaldo cruzou, mas Rony apareceu para afastar. Os donos da casa também foram para cima e chegaram a botar uma bola na trave de Léo Pereira.
Na volta do intervalo, a marcação do Fortaleza acabou retardando o gol rubro-negro. Em dado momento, Carlinhos foi expulso por chegada mais dura em Cirino. Com um a mais, o Athletico teve mais oportunidades e balançou as redes aos 43 minutos.
Próximos jogos
Enquanto aguardam a volta da Copa do Brasil, as equipes entram em campo novamente no próximo fim de semana. No sábado, o Cruzeiro recebe o Corinthians no Mineirão. No mesmo dia, o Furacão vai até a Arena Palmeiras encarar o Verdão.