Grêmio vence o Athletico-PR por 2 a 0 e fica mais perto da final da Copa do Brasil
André e Jean Pyerre colocaram o Tricolor Gaúcho em vantagem

Festa tricolor no primeiro jogo. O Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena, e saiu com boa vantagem do primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil.
Os gols
Os gols foram marcados um em cada tempo. Na etapa inicial, André recebeu ótimo passe de Everton Cebolinha e cabeceou no canto esquerdo de Santos para abrir o placar. No segundo tempo, Jean Pyerre ampliou o marcador em cobrança de falta, aproveitando barreira mal montada por Santos.
Como fica?
Com os 2 a 0, o Grêmio poderá perder até por um gol de diferença no duelo de volta. Se o Athletico-PR devolver dois gols de diferença, seja qual for o resultado, o finalista será conhecido nos pênaltis. Cabe lembrar que não há mais o critério do gol marcado fora de casa para desempate. O segundo confronto entre as equipes será em 4 de setembro, às 19h, na Arena da Baixada.
Suspensos para o segundo jogo
O jogo foi bastante disputado e briga intensa pela bola na Arena. O primeiro tempo foi recheado de faltas, com 21 ao todo, tanto que quatro jogadores receberam cartão amarelo nos 45 minutos iniciais. Dois deles, foram Léo Pereira, do Athletico-PR, e Everton, do Grêmio. Como os dois estavam pendurados, já com dois amarelos no torneio, eles estão suspensos para o duelo da volta, na Arena da Baixada. Desfalques importantes para os técnicos Renato Gaúcho e Tiago Nunes.
Primeiro tempo
A etapa inicial foi muito brigada entre as equipes, que cometeram bastante falta. Foram quatro cartões amarelos distribuídos pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique: Kannemann e Everton, pelo lado do Grêmio, e Léo Pereira e Rony, pelo lado do Athletico-PR.
O equilíbrio pode ser visto na posse de bola, que ficou 50% para cada lado. Também foram duas chances reais de gol para cada time.
O Tricolor Gaúcho ficou mais no campo de ataque, enquanto o Furacão apostou nos contra-ataques. Aos sete, Everton invadiu a área do jeito que gosta, levando para o meio, e chutou para o alto.
E o @Gremio já começou os trabalhos! 💪#TôDentro#CopaContinentalDoBrasil pic.twitter.com/NeVOo4Haxi
— Copa Continental do Brasil (@CopadoBrasil) August 15, 2019
GOOOOOL! ⚽️⚽️⚽️
— Copa Continental do Brasil (@CopadoBrasil) August 15, 2019
E que JOGADAÇA do @Gremio, hein! 👏#TôDentro#CopaContinentalDoBrasil pic.twitter.com/q56AzeX82F
Aos 41, a grande chance do Furacão na etapa inicial. Cirino tabelou com Marco Ruben, invadiu a área com liberdade e chutou forte à direita de Paulo Victor, que viu a bola tocar na trave e lamber a rede pelo lado de fora, saindo por trás do gol. Quase o empate. O jogo foi para o segundo tempo sem mais bola na rede.
Segundo tempo
Atrás do placar, o Athletico começou a partida melhor no segundo tempo, atuando mais no campo de defesa gremista. No entanto, os donos da casa marcavam forte, dificultando as chegadas do Furacão, que não conseguiu assustar nos minutos iniciais sem aproveitar o melhor momento.
Porque logo em seguida o Grêmio começou a resolver a parada. Aos 18, André desperdiça grande chance de fazer o segundo do gol do jogo. Everton ficou com a bola no meio e achou André por trás da defesa athleticana. Mesmo com liberdade, o camisa 90 se atrapalhou com a bola e se chocou levente com Santos. Como a bola bateu por último em André, a arbitragem marcou tiro de meta. O Tricolor ficou reclamando pênalti, mas não houve nada.
Logo depois, Tiago Nunes tentou dar um gás novo ao colocar Nikão no lugar de Marco Ruben. Por sua vez, Renato Gaúcho colocou Diego Tardelli na vaga de André.
Aos 27, os gremistas se deram melhor. Santos armou a barreira mal, e Jean Pyerre aproveitou o espaço para tirar da barreira e acertar o canto esquerdo do goleiro: 2 a 0. Veja!
ESTÁ LÁ DENTRO! ⚽️⚽️
— Copa Continental do Brasil (@CopadoBrasil) August 15, 2019
Que GOLAÇO de falta! 👏👏👏@Gremio 2x0 @AthleticoPR #TôDentro#CopaContinentalDoBrasil pic.twitter.com/yCtRd76DqT
Para dar mais ritmo ao time, Nunes introduziu Bruno Nazário e tirou Lucho González. Aos 38, Luan entrou em campo no lugar de Maicon. O melhor jogador da Libertadores 2017, em má fase, recebeu apoio do torcedor, que gritou o seu nome.
Em dois minutos, o Grêmio perdeu duas chances que poderiam dar ainda mais tranquilidade ao time de Renato Gaúcho. No entanto, a partida terminou com vitória gremista por 2 a 0.
Confira estatísticas de Grêmio x Athletico-PR pelo jogo de ida da Copa do Brasil
Grêmio x Athletico
Grêmio x Athletico
Grêmio x Athletico
Grêmio x Athletico
Grêmio x Athletico