Inter volta a bater Paysandu e está nas quartas da Copa do Brasil
Guerrero marca o gol da vitória colorada em Belém

Não foi uma atuação espetacular. Longe disso. Mas o Inter conseguiu o que era esperado: a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Com gol de Guerrero, o Colorado bateu o Paysandu por 1 a 0 no Mangueirão, em Belém, e eliminou o clube paraense da competição. No jogo de ida, o Inter havia feito 3 a 1 no Beira-Rio.
O Papão precisava de dois gols de diferença para levar a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. Mas o time da casa, que está na Série C do Campeonato Brasileiro, quase não ameaçou a equipe de Odair Hellmann.
Depois de vencer por 3 a 1 em Porto Alegre, o Colorado voltou a bater o Paysandu. Desta vez, por 1 a 0, em Belém. Clube do Povo está classificado às quartas de final da @CopadoBrasil! 👏💪🇦🇹 #VamoInter pic.twitter.com/OiwPSU7Rwc
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) 30 de maio de 2019
Mesmo sem muita inspiração, o Inter poderia ter aberto o placar no primeiro tempo. Até abriu, na verdade, mas o gol de Guerrero, em bela finalização logo aos três minutos, foi anulado. Nico López, que recebeu de Cuesta e tocou para o peruano marcar, estava impedido.
Depois disso, o Colorado perdeu boas chances para definir o confronto ainda na etapa inicial.
Veio o segundo tempo e o Paysandu teve um raro bom momento aos sete minutos, quando o atacante Nicolas cabeceou e obrigou o goleiro Marcelo Lomba a fazer uma grande defesa.
Apesar do susto, o Inter seguiu com o controle da partida. Nico López perdeu oportunidade aos dez, parando no goleiro Mota, que salvou o Papão de forma espetacular.
O arqueiro também evitou um gol de Guilherme Parede. Mas aos 40 minutos, nada foi capaz de fazer.
O time gaúcho fez ótima trama de ataque em espanhol. O argentino D'Alessandro acionou o seu compatriota Sarrafiore, que rolou para Guerrero pegar de primeira. Uma finalização certeira do centroavante.
(PAYxINT) 0x1 - ⏰ 40'/2T: E o nome do homem?! É PAOLO GUERRERO! O peruano pega de primeira dentro da área e coloca a bola na gaveta! #VamoInter 🇦🇹 pic.twitter.com/fzX5Cw6HEc
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) 30 de maio de 2019
Oito gols para o peruano em 12 jogos com a camisa colorada.
O nome do homem é PAOLO GUERRERO! Camisa 9 chegou ao seu oitavo gol com a camisa colorada. 🔥💪🇦🇹 #VamoInter pic.twitter.com/TcUeixRaRq
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) 30 de maio de 2019
Quando abriu o placar, o Inter já atuava com um jogador a mais. Bruno Oliveira recebeu o segundo amarelo aos 18 e foi para o chuveiro mais cedo.
Fim de jogo no Mangueirão. O Inter continua forte na Copa do Brasil, competição que conquistou uma vez: em 1992.
Classificados no torneio de mata-mata, os comandados de Odair Hellmann voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, às 19h, contra o Avaí. O jogo será no Beira-Rio.