Internacional aniquila o Cruzeiro e se classifica para a final da Copa do Brasil
Com dois gols de Guerrero e um de Edenílson, Colorado chega a sua terceira final do torneio

Festa colorada! O Internacional venceu o Cruzeiro mais uma vez, nesta quarta-feira, por 3 a 0, no Beira-Rio, e se classificou para a sua terceira final de Copa do Brasil. Com o resultado, o Colorado chegou a 4 a 0 no placar agregado - na ida, no Mineirão, 1 a 0 para os gaúchos.
ESTAMOS NA FINAL! #VamoInter 🇦🇹💪 pic.twitter.com/oylTGDy1Cw
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) September 5, 2019
Internacional x Athletico-PR decidem Copa do Brasil
O Internacional vai enfrentar o Athletico-PR, que eliminou o rival Grêmio também nesta quarta-feira, no jogo de volta disputado na Arena da Baixada. Será uma final inédita do torneio.
O Colorado se classificou para a sua terceira decisão, enquanto o Furacão para a sua segunda. Os gaúchos possuem um título - conquistado em 1992 -, e os paranaenses vão em busca da primeira conquista.
A CBF vai realizar o sorteio nesta quinta-feira, às 15h, para decidir os mandos de campo. As finais serão jogadas nos dias 11 e 18 de setembro.
(INTxCRU) 📸🔥 #VamoInter 🇦🇹 pic.twitter.com/BxLxEeCcTY
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) September 5, 2019
Paolo Guerrero brilha no Beira-Rio
Guerrero foi o grande nome da noite no Beira-Rio. O peruano aproveitou as assistências de D'Alessandro e Nico López e marcou dois gols diante de seus torcedores em Porto Alegre.
O segundo foi um golaço, aproveitando passe de Nico. Guerrero dominou bonito no peito e acertou um chutaço cruzado no ângulo de Fábio, que nada pode fazer para evitar a bola na rede.
"É pra pegar a torcida!" 😂
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) September 5, 2019
📸🔥 #VamoInter 🇦🇹 pic.twitter.com/rnqdoatoDh
LEVANTA A MÃO PRO ALTO QUEM ESTÁ GARANTINDO A VAGA DO @SCInternacional NA #FinalCopaDoBrasil! 🙌
— Copa Continental do Brasil (@CopadoBrasil) September 5, 2019
O camisa 9, Paolo Guerrero, é o #CraqueDoJogo de hoje?! 🤔👀
Vote com a #CraqueDoJogo + nome do jogador! | @Bodog_Brasil
📸: Staff Images pic.twitter.com/rFOE3O4tTJ
Edenilson também se destaca nas semifinais
Após fazer o gol da vitória do Internacional por 1 a 0 sobre o Cruzeiro dentro do Mineirão, no jogo de ida, Edenilson voltou a marcar no confronto de volta.
Nesta quarta, o volante recebeu belo passe de Víctor Cuesta nas costas da defesa cruzeirense. Na cara de Fábio, Edenilson encobriu o ídolo da Raposa, que só acompanhou a bola tocar o fundo das redes.
>>Veja também<<
Santos defende pênalti, Athletico-PR elimina o Grêmio e vai à final da Copa do Brasil
Primeiro tempo
As duas equipes buscaram jogar numa partida que esteve aberta com chances de gol para os dois lados. Atrás do marcador, o Cruzeiro esteve melhor em determinado momento do primeiro tempo, mas não conseguiu aproveitar.
Foi a Raposa quem chegou primeiro. No primeiro minuto, Pedro Rocha avança pela direita, invade a área e chuta cruzado por baixo, mas Marcelo Lomba defende. Na sobra, David chuta para fora.
Aos três, Marquinhos Gabriel cobra escanteio na cabeça de Dedé, que finaliza para fora. Na disputa, o zagueiro cruzeirense caiu de mau jeito no chão, sentindo o tornozelo. O camisa 26 recebeu atendimento e voltou, mas foi substituído no intervalo sem condições.
O Colorado também levou perigo, aos cinco. Jadson corta errado, a bola fica com Nico López, que bate pra fora, assustando Fábio.
Aos 15, quase que Víctor Cuesta faz um golaço ao tentar um chute de fora da área. A bola passou com muito perigo próxima ao ângulo do goleiro cruzeirense.
Aos 32, Thiago Neves perdeu uma chance claríssima. Após bola sobrar para ele na entrada da área, o meia só tirou de Lomba, a bola passou raspando à trave direita com muito perigo. Quase gol do Cruzeiro.
Aos 39, o Colorado respondeu de forma fatal. Dedé errou passe na defesa, a bola ficou com Nico López, que cruzou para D'Alessandro. O argentino dominou para a perna direita e cruzou na cabeça de Guerrero, livre, para abrir o placar no Beira-Rio: 1 a 0.
ESTÁ LÁ DENTRO! ⚽️⚽️⚽️⚽️
— Copa Continental do Brasil (@CopadoBrasil) September 5, 2019
Guerrero abre o placar no Beira-Rio para o @SCInternacional!#TôDentro #CopaContinentalDoBrasil pic.twitter.com/lWuwriUQYo
- A gente tá tocando bem a bola, conseguindo sair de trás, mas a gente não pode errar passe com a bola o pé. Era tudo que o Inter queria, aumentar a vantagem. Mas não podemos desanimar, porque estamos defendendo um time muito grande, hexacampeão da Copa do Brasil - afirmou o meia.
Assim terminou o primeiro tempo, com a vida do Cruzeiro mais difícil.
Segundo tempo
Apesar da vantagem, o Internacional voltou melhor para o segundo tempo, com apoio de sua torcida nas arquibancadas. Após chegadas sem grande perigo e mais uma saída errada de bola do Cruzeiro, Nico recebe do lado esquerdo da área e chuta forte, para grande defesa de Fábio, aos nove minutos.
Precisando ganhar presença ofensiva, Rogério Ceni tira Pedro Rocha e põe Fred em campo. Foi a segunda substituição da Raposa, que já havia perdido Dedé por lesão no intervalo - Ariel Cabral entrou em seu lugar, com Henrique jogando na defesa improvisado.
Neste momento, o Inter já tinha a classificação sob controle, com a vantagem de dois gols. Mas o Colorado queria mais: aos 24, Nico López serve Guerrero, domina bonito no peito e chuta forte cruzado no ângulo de Fábio. Um golaço em Porto Alegre: 2 a 0.
(INTxCRU) 2x0 - ⏰ 24'/2T: UN GOLAZO! Linda jogada colorada culmina em chute fulminante de PAOLO GUERRERO! Mais um dele! Mais um do Inter!! #VamoInter 🇦🇹🔞🔥 pic.twitter.com/uQTq8NqGkn
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) September 5, 2019
Os cruzeirenses até buscavam criar, mas tinham dificuldades de penetrar na defesa adversária com chutes de longa distância. Assim foi aos 34, quando Thiago Neves recebeu passe de David e chutou por cima de perna direita, com certo perigo ao gol de Lomba.
Aos 43, o Internacional liquidou a fatura. Víctor Cuesta lançou Edenílson por trás da defesa cruzeirense. O volante saiu sozinho na frente de Fábio e teve a frieza de só encobrir o goleiro: 3 a 0.
(INTxCRU) 3x0 - ⏰ 44'/2T: VIROU GOLEADA! E com mais um golaço! Edenilson recebe em profundidade e mostra toda sua categoria para encobrir Fábio e correr para o abraço! #VamoInter 🇦🇹 pic.twitter.com/Fj4MYfbYK4
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) September 5, 2019
Veja estatísticas e informações de Internacional x Cruzeiro
Inter x Cruzeiro
Inter x Cruzeiro
Inter x Cruzeiro
Inter x CRuzeiro
Inter x Cruzeiro