Dudu 300! Relembre a trajetória do atacante com a camisa do Palmeiras
Contratado em 2015, Dudu se tornou um dos grandes nomes da história recente do Verdão

O símbolo dos últimos anos no Palmeiras atende pelo nome de Dudu. Contratado no início de 2015, o atacante, que veio do Grêmio, caiu nas graças da torcida e rapidamente se tornou um ídolo do Verdão.
Na noite desta quinta-feira (20), Dudu completou 300 jogos pelo clube paulista. Marca expressiva e celebrada com um gol do próprio jogador. Ele fez o tento da vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, pelo Campeonato Paulista. Ainda perdeu um pênalti no segundo tempo, mas nada que atrapalhasse o feito histórico.
Dica de como começar essa sexta-feira: revendo o gol do nosso camisa 300! 🎥⚽#AvantiPalestra #PALxGUA pic.twitter.com/fDPUFJjzXW
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 21, 2020
Com a camisa 300, Dudu marcou o seu gol de número 70 pelo Verdão. Uma rica trajetória. De títulos, intensidade e paixão.
Tudo começou há cinco anos
Dudu fez boa temporada em 2014 pelo Grêmio e foi fortemente especulado no Corinthians e no São Paulo.
No entanto, optou por vestir verde. Fechou com o Palmeiras, que vinha de alguns anos ruins. Logo na primeira temporada pelo clube, mostrou que tinha estrela.
Dos 16 gols que marcou, dois foram de suma importância. Depois de perder por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, na primeira partida da final da Copa do Brasil, o Palmeiras precisava da vitória no Allianz Parque para ficar com a taça.
Dudu balançou as redes duas vezes, o Verdão venceu por 2 a 1, levou a decisão para os pênaltis, e papou o caneco. Primeiro título do atacante no Palmeiras.
Entrosamento com Gabriel Jesus e primeiro título brasileiro
O segundo ano de Dudu no Verdão não começou bem. O time foi mal na Libertadores, eliminado ainda na fase de grupos.
Também caiu nas semifinais do Paulista, nos pênaltis, para o Santos.
Mas veio o Campeonato Brasileiro e a equipe, sob o comando de Cuca, engrenou. O Palmeiras fez uma grande campanha e voltou a conquistar um título que não ganhava desde 1994.
No ataque, Dudu e Gabriel Jesus foram os protagonistas. Dudu anotou seis gols no torneio e deu dez assistências. Gabriel balançou as redes 12 vezes e acabou vendido para o poderoso Manchester City.
Em 2018, o segundo título brasileiro
O ano de 2017 foi conturbado para o Palmeiras, que terminou a temporada sem conquistas e ainda viu o rival Corinthians faturar o Campeonato Paulista e o Brasileiro.
Dudu foi até bem, com 16 gols marcados. Mas não bastou.
Em 2018, o primeiro semestre também foi negativo. Derrota em casa para o Corinthians na final do Paulista, o que gerou muita pressão da torcida.
No meio do Campeonato Brasileiro, o técnico Roger Machado foi demitido. Assumiu o experiente Felipão, um grande nome da história do clube.
Com Scolari, tudo começou a fluir. O Palmeiras conseguiu uma série espetacular de invencibilidade no Brasileirão. Caiu nas semifinais da Libertadores e da Copa do Brasil, mas não perdeu o pique no torneio de pontos corridos.
O título veio com vitória sobre o Vasco, na penúltima rodada, em São Januário. E com Dudu jogando muita bola. O camisa 7 voou naquela competição.
Com sete gols e 14 assistências, Dudu recebeu a tradicional Bola de Ouro da Placar, troféu que vai para as mãos do melhor jogador da competição. Também foi eleito o melhor do torneio em premiação da CBF. O Brasileirão de 2018 foi mesmo do camisa 7 palmeirense.
Overdose de Dudu nesta rede social hoje por motivos óbvios! O camisa ̶7̶ 300 marcou seu 33º gol no @AllianzParque! ⚽#AvantiPalestra #PALxGUA pic.twitter.com/2lgdPVqAiV
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 21, 2020
Já não havia mais dúvidas: Dudu marcou o seu nome na gloriosa história do Verdão.
Dudu no Palmeiras (ano a ano)
2015: 56 jogos, 16 gols
2016: 53 jogos, 9 gols
2017: 53 jogos, 16 gols
2018: 66 jogos, 14 gols
2019: 65 jogos, 13 gols
2020: 7 jogos, 2 gols
Craque. Ídolo.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 21, 2020
Que venham mais 300 partidas com a nossa camisa! 3️⃣0️⃣0️⃣#AvantiPalestra #PALxGUA pic.twitter.com/iX6r81ePfj
Total: 300 jogos, 70 gols
Títulos: Copa do Brasil 2015, Campeonato Brasileiro 2016 e Campeonato Brasileiro 2018