Fabinho se manifesta contra insultos raciais sofridos na Vila Belmiro
Jogador do Ceará publica texto no Instagram em repúdio às ofensas raciais de alguns torcedores do Santos na partida desta quinta: "Isso não cabe mais"

O volante Fabinho, do Ceará, publicou nas redes sociais uma mensagem de repúdio às ofensas raciais sofridas por ele na partida contra o Santos, na noite de quinta-feira, na Vila Belmiro.
Após o apito final, o meia Thiago Galhardo, companheiro de clube de Fabinho, afirmou em entrevista ao canal Esporte Interativo que o volante foi ofendido por torcedores exaltados do Santos, que proferiram as palavras "negão" e "vagabundo".
- Isso não cabe mais no meio do esporte, assim como em todas as outras áreas do nosso país, e ainda mais em um esporte de tamanha grandeza como o futebol - afirma Fabinho em texto publicado por ele mesmo no Instagram (confira abaixo na íntegra).
Clubes se manifestam em apoio a Fabinho
O próprio Santos divulgou uma nota oficial em solidariedade a Fabinho e condenando atos racistas e xenófobos.
- Qualquer ato de preconceito e xenofobia é absolutamente repugnante e inaceitável. Diante dos relatos passados por alguns veículos de comunicação, o Clube está investigando e irá tomar as providências cabíveis frente a quaisquer casos dessa natureza. O repúdio absoluto a atos de discriminação faz parte da identidade do Santos Futebol Clube - é o que diz a nota publicada pela diretoria do Peixe.
O Ceará também publicou uma nota oficial, deixando claro que o acontecimento não reflete o comportamento da maioria da torcida santista.
- O Ceará Sporting Club repudia os atos racistas e xenofóbicos, e se solidariza com os jogadores alvinegros. Sabemos que as atitudes de pessoas como essas não refletem o pensamento da massa santista. Que estes atos sejam extintos do futebol. Estamos tomando as devidas providências.
Vários jogadores de clubes da Série A comentaram no post de Fabinho. Nomes como Elias, do Atlético-MG, Patrick, do Inter, e Muriel, do Fluminense, manifestaram total apoio ao atleta do Vozão.
A hashtag #SomosTodosIguais apareceu em alguns comentários.