Filipe Luís: "Fiz a decisão correta"
Lateral exalta o Flamengo em apresentação oficial nesta sexta

Em meio ao período turbulento que atravessa dentro de campo, com possibilidade grande de ser eliminado da Libertadores, o Flamengo apresentou mais um reforço de peso para a sequência da temporada nesta sexta-feira (26).
O lateral-esquerdo da seleção brasileira, Filipe Luís, vestiu a camisa e falou pela primeira vez como jogador do clube para o qual ele torcia quando criança, em Santa Catarina.
Depois de 15 anos no futebol europeu, Filipe chega sonhando alto ao Rubro-Negro. Quer conquistar títulos e marcar o seu nome na história do clube.
- Foi uma decisão muito difícil, depois de 15 anos na Europa. Tinha a possibilidade de continuar. Mas quando o Flamengo liga, balança. É diferente. Minha família está aqui e entende e sabe o que o Flamengo significa para mim. É um sonho. Só foi possível porque hoje o Flamengo tem esse projeto de grandeza, de lutar por todos os títulos. Não sou o salvador da pátria, mas vim para ajudar. Com a nação do nosso lado, tenho certeza que vamos conquistar títulos importantes - afirmou o atleta de 33 anos.
Filipe ressaltou que ainda falta um pouco para ter condições de entrar em campo. Ele curtiu férias de três semanas após o fim da Copa América, enquanto definia o seu futuro.
Para o jogo de volta contra o Emelec, na próxima quarta-feira, o novo reforço não poderá jogar porque não foi inscrito na fase de oitavas de final da Libertadores. Se o Flamengo conseguir reverter a situação diante dos equatorianos e avançar, o lateral vai ter a possibilidade de ajudar o clube na competição continental.
Apresentação oficial de @filipeluis no Flamengo. Seja bem-vindo! 🔴⚫️ #CRF
— Flamengo (@Flamengo) July 26, 2019
📷: Alexandre Vidal/CRF pic.twitter.com/8TlgwCayI2
O jogador da seleção brasileira foi sincero ao admitir que a prioridade era continuar na Europa no primeiro momento, mas destacou que tomou a decisão certa ao optar pelo Flamengo.
- Minha esposa é que queria vir para cá. Eu é que não queria no início, queria jogar na Champions. Mas hoje ver o meu filho com a camisa do Flamengo me enche os olhos. Hoje a decisão é 100% que eu pensei, fiz a decisão correta - declarou.
Filipe Luís começou a carreira profissional no Figueirense e disputou algumas partidas do Campeonato Brasileiro de 2004 pelo clube catarinense.
De lá, rumou para a Europa e chegou a atuar no time B do Real Madrid. Mas foi justamente na outra grande equipe da capital espanhola que ele construiu a carreira de sucesso. Foram oito anos no Atlético de Madrid, divididos em duas passagens. Entre elas, uma temporada discreta no Chelsea.