Fred comenta time de Mano: "A gente está jogando para ganhar de 1 a 0"
Camisa 9 não marca há quatorze jogos com a camisa do Cruzeiro

A eliminação do Cruzeiro na Libertadores para o River Plate nos pênaltis, nesta terça-feira, marcou o sexto jogo da equipe de Mano Mezenes sem fazer um gol. A última vez que marcou foi na vitória sobre o rival Atlético-MG, pela Copa do Brasil, em 11 de julho.
A seca de gols é sintomática quando o camisa 9 do time não marca desde 23 de abril. A última vez que Fred balançou as redes foi contra o Deportivo Lara, ainda na fase de grupos da Libertadores. Para o centroavante, esse momento sem gols, tanto da equipe quanto dele, pode ter uma explicação.
- A gente está jogando o jogo para fazer isso mesmo, para ganhar de 1 a 0, para passar de fase, principalmente nesses mata-matas. Está poupando todo mundo aí no Brasileiro, então é natural sofrer. No último jogo, jogamos com oito moleques, com muita personalidade, com muita qualidade, mas sem treinar com a gente. É normal sentir essa dificuldade, mas as características estão sendo para criar pouco, mas matar o jogo com os caras lá da frente, que são rápidos - afirmou.
Dos 14 jogos sem marcar, Fred atuou como titular em 11 e entrou em campo ao longo da partida nas outras três. O atacante deixou de ser usado entre os 11 após a parada para a Copa América, quando Mano Menezes decidiu usar Pedro Rocha como "falso 9" já diante do Galo nas quartas de final da Copa do Brasil.
Fred disse entender o momento e as características do time, mas diz que trabalha para ajudar o elenco de alguma forma enquanto não recupera a condição de titular.
- Lógico que a gente fica triste por sair do time, mas a gente entende, também, que é uma característica do Mano, de marcar bem lá atrás, com todo mundo, e sair no contra-ataque, e eu não encaixo nessas características dele. - Eu trabalho para voltar a ser titular, mas, enquanto isso não acontece, eu vou tentando ajudar no tempo que eu estiver em campo, ou de alguma forma do lado de fora, independentemente de qualquer coisa - comentou.
Fred fez 31 jogos na temporada e marcou 16 gols. Em mau momento, chegou a ser vaiado na derrota para o Athletico-PR, no Mineirão, no último sábado.
Com a eliminação na Libertadores, Fred e a Raposa terão a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro para fecharem o ano com título nacional. No Brasileirão, a situação do clube celeste é delicada, porque está com 10 pontos (um acima do Z-4), em 12 jogos, na 16ª posição. No próximo domingo, terá mais um clássico contra o Atlético pela frente. Será no Independência no próximo domingo, às 19h.
Cruzeiro