Mano Menezes não é mais o técnico do Cruzeiro
Treinador foi demitido pela sequência ruim da equipe celeste, após a derrota para o Inter na semifinal da Copa do Brasil

Fim da linha para Mano Menezes no Cruzeiro, que demitiu o treinador ainda no Mineirão, após a derrota para o Internacional por 1 a 0, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
>>Veja também<<
Inter vence Cruzeiro no Mineirão e sai na frente na Copa do Brasil
Cruzeiro venceu só três dos últimos 20 jogos
Mano coloca vitória diante do Inter como obrigação
O clube comunicou a demissão do técnico nas redes sociais no início da madrugada desta quinta-feira, com uma mensagem de agradecimento a Mano Menezes.
- O Cruzeiro Esporte Clube agradece ao técnico Mano Menezes pela seriedade, profissionalismo, e pelas grandes conquistas nestes seus mais de 3 anos à frente de nossa equipe. Desejamos ao treinador sucesso em seus novos desafios na carreira.
O Cruzeiro Esporte Clube agradece ao técnico Mano Menezes pela seriedade, profissionalismo, e pelas grandes conquistas nestes seus mais de 3 anos à frente de nossa equipe.
— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) August 8, 2019
Desejamos ao treinador sucesso em seus novos desafios na carreira. pic.twitter.com/K3FmMdob09
Desempenho ruim do Cruzeiro
A segunda passagem de Mano Menezes pela Raposa se encerrou depois do resultado de apenas uma vitória nos últimos 18 jogos - três em 21. No último domingo, o técnico já havia deixado a diretoria cruzeirense à vontade para decidir pela saída dele após a derrota para o rival Atlético-MG, no Independência, pelo Brasileirão. O clube, no entanto, decidiu confiar no trabalho e manter o treinador.
Só que a situação ficou insustentável após a derrota para o Inter pela Copa do Brasil em casa, o que pode fazer com que o clube seja eliminado de mais uma competição num curto espaço de tempo, restando apenas a disputa do Campeonato Brasileiro.
Somam-se a isso o desempenho da equipe em campo e o fato de o time celeste não marcar nem um gol sequer há oito partidas, o que também custou a eliminação na Libertadores para o River Plate, que tirou os mineiros da competição em disputa de pênaltis dentro do Mineirão.
O Cruzeiro começou bem a temporada, com a marca de 21 jogos de invencibilidade e o título do Campeonato Mineiro. As coisas começaram a desandar com o início do Brasileirão, onde está na zona de rebaixamento, culminando na eliminação da Libertadores.
Números de Mano Menezes pelo Cruzeiro
A segunda passagem de Mano Menezes pelo Cruzeiro foi maior que a primeira, quando fez apenas 16 partidas, com oito vitórias, seis empates e duas derrotas. Na que se encerrou ontem, foram 212 jogos à frente da Raposa, com 103 vitórias, 59 empates e 50 derrotas.
Na primeira, em 2015, o treinador chegou ao clube com a missão de acabar com as chances de rebaixamentono Brasileirão. E quase conseguiu uma vaga na Libertadores. Ao fim da temporada, acertou contrato com o Shandong Luneng, onde ficou por cerca de sete meses até voltar novamente para o Cruzeiro - nesse tempo, a Raposa foi dirigida por Deivid, que era auxiliar técnico.
Título de Mano Menezes pelo Cruzeiro
Nessas duas passagens, Mano Menezes conquistou duas edições da Copa do Brasil e duas do Campeonato Mineiro.