Ídolo de volta! Marcelo Moreno é apresentado com muita festa no Cruzeiro
Boliviano de 32 anos, que estava no futebol da China, inicia a sua terceira passagem pela Raposa. Em 2014, ele foi campeão brasileiro

O bom ídolo à casa torna. Cinco anos depois da última passagem pela Toca da Raposa, Marcelo Moreno volta ao Cruzeiro.
É no momento mais difícil da história do clube, prestes a disputar pela primeira vez a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o boliviano, hoje com 32 anos, topou o desafio de ajudar na reconstrução da Raposa.
Logo em sua apresentação, nesta quarta-feira (19), o atacante mostrou que está com muita vontade de voltar a defender a camisa azul. Inclusive, ele apareceu com uma pintura representando a camisa do Cruzeiro no próprio corpo.

Pintura representa camisa do Cruzeiro no corpo de Moreno (Bruno Haddad/Cruzeiro)
- Um momento difícil, mas a gente vai sair dessa situação. Eu acredito nessa reconstrução. Acredito muito nisso, mas sem apoio do torcedor a gente não vai conseguir o que a gente quer: passar o centenário na primeira divisão - afirmou o jogador, lembrando que o Cruzeiro completará 100 anos em 2021.
Moreno foi recebido como um astro pela torcida cruzeirense, que fez muita festa para celebrar o retorno do centroavante. O próprio atleta disse que ficou surpreso com a intensidade do carinho que recebeu da China Azul.
- Nem no meu melhor sonho esperava que a torcida iria me receber desse jeito. Estou aqui por muitas emoções que eu sinto, por tudo que vivenciei no Cruzeiro. Meus melhores números foram aqui no Cruzeiro. Isso pesou muito para voltar. Louco para entrar em campo e dar alegria ao torcedor - destacou o boliviano.
Primeira passagem foi entre 2007 e 2008
A relação entre Marcelo Moreno e a Raposa começou em 2007. Depois de se destacar no Vitória, o atacante, então com 20 anos, chegou ao Cruzeiro.
Em 2008, ajudou o clube a conquistar o título Mineiro, marcando na final contra o grande rival Atlético.
Brilhou também na Libertadores daquele ano, marcando oito gols em dez partidas. Moreno dividiu a artilharia da competição com o paraguaio Cabañas.
Deixou a Raposa ainda em 2008 rumo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Nesta primeira passagem, anotou 21 gols em 33 partidas.
O retorno triunfal: 2014
Moreno rodou pelo futebol. Depois da Ucrânia, foi para a Inglaterra, onde defendeu, sem sucesso, o modesto Wigan.
Voltou ao Brasil em 2012 e foi bem com a camisa do Grêmio. No ano seguinte, porém, teve passagem discreta pelo Flamengo. Amargou a reserva de Hernane Brocador no time que foi campeão da Copa do Brasil.
Sem muitos holofotes, acertou o retorno ao Cruzeiro no início de 2014. A Raposa tinha acabado de conquistar o título brasileiro e contava com um grande time.
Moreno se encaixou perfeitamente no esquema de Marcelo Oliveira. Depois de faturar o título mineiro, ele fez um ótimo Brasileirão.

Moreno viveu grande momento pelo Cruzeiro em 2014 (Getty Images)
O Cruzeiro foi campeão nacional novamente e o boliviano marcou 23 gols em 52 jogos naquela temporada.
Como estava emprestado pelo Grêmio, voltou ao clube gaúcho no início de 2015 e acabou vendido para o futebol chinês.
Depois de cinco temporadas no país asiático, Moreno reencontra a torcida celeste. Um reforço importante em um ano duro e de muito trabalho para o Cruzeiro retornar à elite do futebol brasileiro.
"Eu nunca tirei essa camisa!"
— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) February 19, 2020
Foi com esta frase que o @marcelo_moreno se apresentou nesta tarde, em coletiva na Toca da Raposa II.
Quem aí tá fechado com o nosso artilheiro? 🏹#BoraReconstruir#NuncaFomosTãoCruzeirenses pic.twitter.com/2cYSN2rzca
Números de Moreno no Cruzeiro
Gols: 44
Jogos: 85
Títulos: Campeonato Mineiro 2008, Campeonato Mineiro 2014 e Campeonato Brasileiro 2014