Marinho se apresenta ao Santos
Em coletiva, ex-gremista fala sobre a responsabilidade de substituir Rodrygo

Marinho chegou ao Peixe. O atacante foi apresentado ao Santos na tarde desta segunda-feira e assinou contrato até o fim de 2022.
A missão do novo camisa 31 do Alvinegro Praiano não será das mais simples. Marinho chega como opção para o lugar de Rodrygo, que vai se apresentar ao Real Madrid em julho.
- Responsabilidade muito grande. É um grande jogador que está indo para um gigante da Europa. É uma pena ter ele por pouco tempo, mas vamos fazer o possível para substituí-lo à altura. Sampaoli também conversou comigo , me deu boas vindas e disse que quer contar comigo - afirmou Marinho em coletiva no CT Rei Pelé.
Veja também:
Presidente do Santos rebate Sampaoli
Hostilizado pela torcida, Abel recebeu carinho de jogadores do Fla
Embora não tenha atuado na equipe profissional do Santos, Marinho conhece um pouco a sensação de vestir a camisa do Peixe. Ele ficou quatro meses na base do clube em 2008.

Marinho recebe a camisa do Santos das mãos do presidente José Carlos Peres (Ivan Storti/Santos FC)
O atacante alagoano rodou o Brasil até aparecer para o público em 2015, com a camisa do Ceará. Depois de se destacar no Vozão, passou por Cruzeiro, Vitória, onde fez um bom Campeonato Brasileiro em 2016, futebol chinês, e estava no Grêmio desde o ano passado.
Não conseguiu se firmar no Tricolor, marcando cinco gols em 28 partidas pelo clube.
A estreia de Marinho com a camisa do Santos pode ocorrer justamente contra um de seus ex-times. O Santos enfrenta o Ceará, no próximo domingo, no Castelão, e o atacante pode ficar à disposição de Sampaoli caso esteja regularizado.
Ficou bonito, hein?! Marinho com o manto do Peixão! #SabiaSim pic.twitter.com/mdznaKiH9b
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) 27 de maio de 2019
- Já conhecia alguns atletas e vinha conversando com eles há algumas semanas. Ontem fiquei assistindo o jogo e é ruim ficar de fora. Mas vendo o clima do estádio ontem, estou ansioso para jogar - declarou o jogador.