De Goiânia para São Paulo? Michael é cobiçado pelo Corinthians
Timão ofereceu R$ 20 milhões pela revelação do Campeonato Brasileiro

Um dos destaques do Campeonato Brasileiro veio da única equipe do Centro-Oeste. O atacante Michael, do Goiás, brilhou com a camisa esmeraldina e recebeu o prêmio de revelação do torneio.
Aos 23 anos, Michael ainda não definiu qual será o próximo passo de sua carreira. O mais provável é que ele vista outras cores em 2020.
Uma ótima terça-feira pra vocês🤖💚 pic.twitter.com/hNmG4lvXRQ
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) December 10, 2019
A possibilidade de atuar por um grande clube paulista é real. De acordo com o portal UOL Esporte, o Corinthians ofereceu 20 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos do jogador.
Comenta-se nos bastidores que o Goiás pretende negociar o atleta por um valor entre R$ 40 e 50 milhões. Mas o Timão, que não vive uma fase positiva em termos financeiros, não está disposto a aumentar a proposta.
Durante a cerimônia de entrega da Bola de Prata, tradicional prêmio concedido aos melhores do Campeonato Brasileiro, Michael desconversou ao ser questionado sobre o seu futuro.
- Se for para sair, amém. Se for para ficar, amém. Estou feliz no Goiás - afirmou o atacante, que tem contrato com o clube esmeraldino até 2021.
🤫🤖🇳🇬 • Revelação do Brasileirão 2019 pela ESPN @ESPNagora e pelo @brasileirao da @CBF_Futebol 🏆💥💚 pic.twitter.com/ChsJ9tyPS2
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) December 10, 2019
Volta por cima no Goiás
O futebol entrou na vida de Michael para mudar os rumos de sua trajetória.
Depois de um passado sofrido, marcado pelo envolvimento com drogas e tráfico - o jogador disse em entrevista a uma rádio de Goiás que quase foi morto em algumas ocasiões - a bola apareceu para ajudar Michael a trilhar um novo caminho.
Em 2015, o jovem talento, que até então jogava apenas em equipes amadoras, acertou com o Monte Cristo, da terceira divisão do Campeonato Goiano.
O salto na carreira ocorreu em 2017. Atuando pelo Goianésia, na primeira divisão do estado, se destacou e logo foi contratado pelo Goiás.
Disputou duas vezes a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2017 e 2018. No segundo ano, ajudou o Esmeraldino a voltar para a elite do futebol nacional.
E na temporada de 2019, a primeira do atacante na Série A, Michael viveu o seu auge. Disputou 54 jogos e marcou 16 gols. Foram nove tentos no Brasileirão e muitas atuações que encantaram a torcida do Goiás e os amantes do bom futebol.
Dribles rápidos, secos, gols importantes. Um desempenho fundamental para o clube goiano garantir vaga para a Copa Sul-Americana do ano que vem.