O impressionante início de João Pedro no Fluminense
Após primeiro hat-trick da carreira profissional, jovem atacante já chega a sete gols em dez jogos pelo Tricolor

Início fenomenal! Assim pode ser definido o começo de João Pedro com a camisa profissional do Fluminense. O jovem atacante aniquilou o Atlético Nacional na noite desta quinta-feira, pela segunda fase da Sul-Americana, no Maracanã.
Com apenas 33 minutos de jogo, o camisa 23 já havia construído a goleada tricolor sobre os colombianos por 4 a 1, com três gols e uma assistência, em um belo cruzamento, para Luciano marcar aos 12 minutos.
A empolgação do técnico Fernando Diniz com o garoto foi tão grande que o comandante citou Messi e Cristiano Ronaldo para comentar a atuação do jogador de 17 anos.
- A atuação foi iluminada, o que acontece com todos os grandes jogadores. Estamos acostumados a ver isso com Messi e Cristiano Ronaldo. Então, não é uma coisa muito comum, e tem de comemorar mesmo. É fruto de merecimento - destacou.
O treinador chegou a ir mais além, afirmando que pelo que João Pedro tem apresentado, não tem como dizer que ele não possui uma vaga entre os 11 titulares do Fluminense, já projetando o duelo contra o Bahia no próximo domingo, pela sexta rodada do Brasileirão.
Ainda sem entender direito o que havia acabado de fazer no Maracanã, João Pedro comentou a atuação de gala no primeiro jogo como profissional na partida contra os colombianos, dedicando os gols à mãe e à avó.
- Nunca imaginei isso na minha vida. As coisas estão acontecendo muito rápido. Estou trabalhando, e os gols estão saindo. Fico muito feliz. Quero agradecer a Deus, ao professor Diniz pela oportunidade e à torcida pela presença e pela festa. Dedico meus gols para minha mãe e minha avó, que sempre me apoiaram.
😍⚽️ E os três gols do #CraqueDoJogo foram dedicados para a mãe e a avó! Com vocês, João Pedro, do @FluminenseFC!
— CONMEBOL Sul-Americana (@sulamericana) May 24, 2019
🎙️ "Eu nunca imaginei viver isso, as coisas estão acontecendo muito rápido", disse o garoto de 17 anos.#BestOfTheMatch @BridgestoneBR pic.twitter.com/FvhuW1JyPp
A ascensão de João Pedro no Fluminense
João Pedro está desde 2012 no Fluminense, que buscou o garoto em uma escolinha de futebol em São Paulo. Já são sete anos de clube, que começa a colher os frutos por ter apostado no atacante.
A atuação contra o Atlético Nacional evidencia como está sendo o ínicio da promessa do Fluminense no futebol brasileiro. Antes de chegar aos profissionais, João Pedro já fazia sucesso nas divisões de base. Só em 2018, o atacante fez 36 gols na temporada da base.
O bom rendimento chamou a atenção do Watford, que o contratou já em 2018. No total, os ingleses vão pagar R$ 44,6 milhões. O jogador vai se transferir para a Inglaterra em 2020, quando já terá completado 18 anos.
Além disso, a boa fase do garoto ajudou para a Adidas renovar o contrato de patrocínio pessoal à promessa em dezembro de 2018.
INÍCIO NOS PROFISSIONAIS DO FLUMINENSE
O jogador estreou nos profissionais no primeiro jogo do Fluminense no Campeonato Carioca, contra o Fluminense, em 19 de janeiro. Ele entrou no intervalo da partida e teve tempo o suficiente para demonstrar que seria útil ao time de Fernando Diniz.
Apesar de ter passado em branco, o garoto foi decisivo no gol de empate, que só saiu aos 41 minutos da etapa final. Ele recebeu passe de Igor Julião na direita e soltou uma pancada para o meio da área, dificultando que a defesa do Voltaço conseguisse afastar de forma definitiva. A bola sobrou para Ibañez igualar o marcador e evitar a primeira derrota no ano.
O primeiro gol como profissional só saiu no terceiro jogo, mas foi num clássico contra o Flamengo. A felicidade não foi completa porque o Rubro-negro venceu por 3 a 2 pelo Campeonato Carioca.
Depois disso, João Pedro ficou quatro jogos sem marcar. Porém, quando desencantou, os gols não pararam de sair. Após ficar três jogos sem entrar em campo, ele voltou contra o Goiás na Copa do Brasil. Não balançou as redes. Mas no jogo seguinte, começou a grande fase.
Pelo Brasileirão, o atacante marcou o gol de empate com o Cruzeiro, no Maracanã, no último dia 18. O tento evitou que o Fluminense saísse derrotado do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, deixando a missão da classificação menos complicada para a partida de volta.
No duelo seguinte, no último sábado, novamente contra o Cruzeiro no Maracanã, mas pelo Brasileirão, o camisa 23 fez dois gols na goleada sobre os mineiros, marcando os dois últimos da vitória.
Tudo isso já estaria de bom tamanho para um atleta de 17 anos, recém-integrado aos profissionais. Mas João Pedro foi além e marcou o primeiro hat-trick da carreira na equipe principal nesta quinta-feira contra o Atlético Nacional, encaminhando a classificação tricolor para as oitavas de final da Sul-Americana.
👏🇧🇷 De 26 de setembro de 2001! João Pedro é o primeiro atleta nascido neste século a fazer três gols em um jogo por competições da @CONMEBOL!
— CONMEBOL Sul-Americana (@sulamericana) May 24, 2019
⚽️💪 Foi a estreia internacional do garoto do @FluminenseFC: três gols nos primeiros três chutes certos. Histórico! #SulAmericana pic.twitter.com/pDTRr7GxI0
Estatísticas de João Pedro
Com os três gols contra os colombianos, João Pedro chegou à marca de sete gols marcados em 10 jogos pelo Fluminense. De acordo com o Footstats, o garoto fez oito finalizações contra o Atlético Nacional, acertando todas elas no alvo. Ou seja, o garoto só não marcou em uma tentativa.
Em todos os jogos como profissional, ainda segundo o Footstats, foram: 216 minutos de João Pedro em campo; nove finalizações, sendo todas certas; sete gols marcados; e duas assistências.
Saldo final de João Pedro pelo Flu como profissional:
— Footstats Premium (@Footstats) May 24, 2019
216 minutos em campo
9 finalizações realizadas
9 finalizações certas
7 gols marcados
2 assistências p gol
Hoje fez seu primeiro jogo como titular; 3 gols em 5 finalizações e 1 assistência
Surreal!