Sampaoli concede coletiva surpresa no Santos
Técnico explicou as suas recentes reclamações com a diretoria e disse que o clube precisa ser protagonista: "Reclamarei todos os dias para que o Santos cresça"

O técnico Jorge Sampaoli surpreendeu a todos e concedeu coletiva que não estava prevista na manhã desta sexta-feira (12), no CT Rei Pelé.
O comandante argentino explicou os motivos de suas recentes reclamações a respeito de determinadas atitudes da diretoria do Santos.
Sampaoli não concorda com jogos no Pacaembu, por exemplo, ao contrário do presidente José Carlos Peres, que levou várias partidas da equipe para o estádio da capital nesta temporada.
O penúltimo treino do Peixão antes do retorno aos gramados! #AmorPeloBalón
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) 11 de julho de 2019
📸 Ivan Storti | Santos FC pic.twitter.com/75Rt9WZ3Is
A falta de reforços durante a parada para a Copa América também desagradou ao técnico.
Houve boatos de que a relação estremecida entre Sampaoli e o presidente do Peixe poderia até culminar na saída do técnico, mas o próprio argentino tratou de afirmar que não há possibilidade de deixar o Santos neste momento.
- Impossível (sair). Tenho um compromisso muito grande com todos aqui dentro. Tenho compromisso com todos os jogadores que estão aqui. Impossível, não abandonaria. Com o recurso que temos, temos que remendar. É isso que reclamo. Reclamarei todos os dias para que o Santos cresça - declarou Sampaoli, de forma contundente.
O ex-técnico da seleção da Argentina explicou que as suas reclamações são para que o Santos cresça. Sampaoli afirmou que deseja fazer com que o clube tenha papel de protagonista, mesmo diante dos problemas financeiros.
- Temos que construir uma equipe que tem que protagonizar. Temos que suprir os jogadores que se foram. Temos que estar em cima das etapas de crescimento. Se não temos recursos, temos que ter arte. Temos que construir uma hierarquia e isso se faz debatendo. A única maneira de crescer em um lugar é com recursos. É fácil promover jogadores que não estão preparados, mas se queima etapas. Tudo é uma luta e por isso eu brigo todo dia - destacou o comandante.
Com a presença de Jorge Sampaoli na arquibancada, o Santos empatou com o Bahia em 0 a 0 pela última rodada da 1ª fase do #BrasileirãoDeAspirantes. Com o resultado, o Peixão se classificou pra próxima fase da competição!
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) 11 de julho de 2019
Fotos: Ivan Storti | Santos FC pic.twitter.com/JCEZZprBKY
Apesar das eliminações no Campeonato Paulista, na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, Sampaoli tem sido elogiado pela maneira de jogar do Santos.
O Peixe está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 20 pontos, cinco atrás do líder Palmeiras. Neste sábado, a equipe encara o Bahia, em Pituaçu. Sampaoli ressaltou que está feliz na cidade de Santos e vai dar continuidade ao trabalho, mas cobrou mais estrutura para que os resultados possam aparecer.
- Não vim ao Santos pelo dinheiro, vim pelo Santos. Estou feliz com a cidade, com os jogadores... Não tem obrigação do clube em trazer jogadores se não temos dinheiro, mas temos que ter estrutura - enfatizou o técnico, campeão da Copa América pela seleção do Chile, em 2015.