São Paulo age rápido após demissão de Cuca e anuncia Fernando Diniz
Chegada do ex-técnico de Fluminense e Athletico-PR impacta no pedido de demissão do coordenador Vagner Mancini

O São Paulo agiu rápido após Cuca comunicar a sua saída e anunciou Fernando Diniz como novo técnico tricolor no fim da noite desta quinta-feira (27). Com ele, também chegam o preparador físico Wagner Bertelli e o auxiliar-técnico Márcio Araújo.
Fernando Diniz é o novo técnico do São Paulo > https://t.co/qspZm9k6Eb#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/uTURSR1NAP
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 27, 2019
Em meio à crise, Cuca deixa o São Paulo
Os números de Fernando Diniz no Fluminense
Rogério Ceni é demitido do Cruzeiro
Andrés Sanchez assegura Carille no comando do Corinthians
São Paulo e Diniz não definiram prazo no contrato, que também não possui multa estipulada em caso de rescisão.
O treinador será apresentado nesta sexta-feira, às 12h, depois de realizar o seu primeiro treinamento com o elenco, no CT da Barra Funda. A estreia de Diniz no comando do São Paulo será diante do Flamengo neste sábado, às 19h, no Maracanã.
- É um sonho realizado. Estou muito feliz e pronto para este novo desafio na minha carreira. Tenho certeza de que faremos um grande trabalho juntos - falou o novo técnico, ao site do São Paulo.
Diniz chega, e Vagner Mancini pede demissão
Na coletiva de imprensa de despedida de Cuca, o diretor executivo de futebol Raí havia anunciado que o coordenador-técnico Vagner Mancini seria o treinador interino contra o Flamengo.
No entanto, após o São Paulo confirmar a chegada de Fernando Diniz, Mancini informou à diretoria que estava de saída do Tricolor.
Segundo ele, a saída é para dar tranquilidade para o novo treinador trabalhar e evitar ser uma espécie de "sombra" para a comissão técnica que viesse a assumir o comando.
- Acredito, como coordenador, que a diretoria do São Paulo Futebol Clube deve estar livre na tentativa de recuperação do time e do clube para alcançar resultados que a torcida espera e merece. Por isso, comunico meu desligamento do São Paulo. Desejo tranquilidade e leveza no desafio de uma reestruturação e no trabalho da nova comissão técnica - disse Mancini, em nota oficial.
Vagner Mancini também dirigiu o São Paulo como interino em nove partidas: três vitórias, quatro empates e duas derrotas. A campanha levou o Tricolor à final do Campeonato Paulista, na qual foi derrotada pelo Corinthians.
Mesmo com o desejo de voltar a ser técnico, a partir de 2020, Mancini chegou a recusar propostas de outras equipes para treinador. Uma da Chapecoense e outra do Goiás.
Confira a nota oficial completa de Vagner Mancini
"Acredito, como coordenador, que a diretoria do São Paulo Futebol Clube deve estar livre na tentativa de recuperação do time e do clube para alcançar resultados que a torcida espera e merece. Por isso, comunico meu desligamento do São Paulo. Desejo tranquilidade e leveza no desafio de uma reestruturação e no trabalho da nova comissão técnica.
Trabalhar no São Paulo foi um orgulho e honra para mim. Assumir uma nova função foi um grande desafio. Contribui ao máximo para desenvolver uma boa gestão e garantir integração e o bom funcionamento entre os setores do clube. Depois de nove meses de trabalho, me orgulho da oportunidade de ter estado a frente deste grande clube em nove jogos e levar o time a uma final de Campeonato Paulista, reerguer o grupo numa fase tão difícil foi uma realização profissional.
Agradeço a todos os profissionais do São Paulo pela convivência e aprendizado, especialmente a todos que confiaram em mim. Guardarei com carinho os melhores momentos enquanto representei essa camisa.
Minha admiração e torcida por este clube será eterna.
Cordialmente,
Vagner Mancini"