Vasco apresenta Fredy Guarín
Empolgado para jogar no futebol brasileiro, colombiano destacou que o contato com Luxemburgo foi fundamental para a negociação com o clube carioca se concretizar

O Vasco apresentou na manhã desta quinta-feira a sua principal contratação para o restante do Campeonato Brasileiro.
O colombiano Fredy Guarín vestiu a camisa do Gigante da Colina e afirmou que uma ligação de Vanderlei Luxemburgo foi preponderante para que ele aceitasse a proposta vascaína.
- É engraçada a situação que vivi. Foi muito rápida a decisão. Estava em viagem com a minha família. Aristizábal (ex-jogador) me perguntou se eu queria vir jogar no Vasco, e eu falei que iria escutar. Ele disse: "O mister vai te ligar". Falamos dez minutos, ele me convenceu. Pedi dez minutos para conversar com a minha família. Minha mulher ouviu a conversa com o mister e disse que sim. São elas que mandam, né? (risos) - disse o novo reforço do clube carioca.
O meia de 33 anos assinou com o Vasco até o fim deste ano. Mas uma possibilidade renovação já está na cabeça do presidente Alexandre Campello.
- A gente pensa, sim. A esposa e o filho já estão fardados (com a camisa do Vasco). Esse é o caminho para conseguirmos (risos) - destacou o mandatário da Vasco.
Guarín se destacou no futebol europeu, especialmente com as camisas de Porto e Inter de Milão. Pelo clube português, o colombiano conquistou a Europa League em 2011.
Em 2016, o meia fechou com Shanghai Shenhua, da China. Ficou três anos na Ásia. Sem disputar uma partida oficial desde julho, o atleta reconhece que vai precisar de um certo tempo para estrear pelo Vasco.
- Por mim, eu já estava no campo. Quero estar bem para fazer as coisas bem. Quero me preparar o mais rápido possível para poder chegar a um bom nível. Quero estar bem tanto fisicamente quanto mentalmente. Não quero chegar no campo e iludir a torcida. Quero fazer o necessário, obviamente o mais curto possível para competir de uma forma importante - enfatizou.

Guarín em ação pela Inter de Milão, clube que defendeu entre 2012 e 2016 (Getty Images)
Guarín foi sondado pelo Fla, mas fechou com Vasco
Esta será a primeira experiência de Guarín no futebol brasileiro. Antes de fechar com o Cruzmaltino, o colombiano foi sondado como um possível reforço do rival Flamengo. Mas ele mesmo garantiu que nunca conversou com a diretoria rubro-negra.
- Nunca falei diretamente com a diretoria do Flamengo. Quem falou foi meu empresário, que esteve em contato com eles. Nunca consegui falar com eles - ressaltou Guarín, que fez parte do elenco da seleção colombiana na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.