Brasil vence Polônia em Kielce
Brasileiras fazem 3 a 1 em amistoso fora de casa; técnica Pia Sundhage segue invicta no comando da equipe

Nesta terça-feira, a seleção brasileira feminina venceu a Polônia, por 3 a 1, em amistoso disputado na Suzuki Arena, em Kielce. Os gols brasileiros foram marcados por Formiga, Tamires e Debinha, enquanto Malgorzata Mesjasz descontou para as polonesas. Com o resultado, a técnica Pia Sundhage segue invicta desde que assumiu o comando da Seleção.
Primeiro tempo
As meninas do Brasil começaram indo para cima. Aos 8 minutos, Andressa Alves cobrou escanteiro, e Formiga cabeceou para dentro do gol, abrindo o placar na Suzuki Arena. Aos 22, mais uma boa chance para as brasileiras. Marta cruzou pela direita, Victoria mandou de cabeça, mas Katarzyna Kledrzynek defendeu sem dificuldade. Logo depois, as polonesas responderam com chute de Patricia Balcerzak, mas Bárbara apareceu bem para defender. As donas da casa assustaram mais uma vez após a atacante Ewa Pajol aproveitar desatenção de Daiane e Andressa Alves. Ela ficou com a sobra, mas chutou mal.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a técnica Pia Sundhage optou por fazer três mudanças logo de cara: Kathellen, Debinha e Luana entraram nas vagas de Poliana, Thaísa e Victoria. Com apenas um minuto de jogo, Ludmilla dividiu com a goleira adversária, e a bola sobrou com Debinha que mandou por cima do travessão. Mas logo depois, veio o segundo gol da Seleção com Tamires. Após cruzamento rasteiro, a lateral bateu de primeira no canto direito da goleira Kledrzynek e garantiu a vantagem. Aos 7, Bárbara salvou mais uma vez após boa jogada da camisa 9 polonesa. Mas não demorou para as donas da casa descontarem. Após cobrança de falta, Malgorzata Mesjasz fez o dela ao cabecear no canto esquerdo. Aproveitando os espaços, as brasileiras marcaram o terceiro gol com Debinha depois de cruzamento de Ludmila. O gol chegou a ser questionado, mas acabou validado pela arbitragem. Nos minutos finais, o Brasil teve oportunidades com Bia Zaneratto mandando a bola no travessão, mas a partida terminou sem mais gols.
Até o momento, a seleção brasileira já paticipou de dois amistosos e do Torneio Internacional de Futebol Feminino sob o comando da técnica Pia Sundhage. As partidas estão servindo para observação e testes para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2020.