Com Marta, Pia Sundhage faz primeira convocação sob o comando da seleção feminina
Técnica terá seu primeiro desafio no Torneio Internacional de Futebol Feminino de Seleções

Nesta terça-feira, a técnica Pia Sundhage fez sua primeira convocação sob o comando da seleção brasileira. Com Marta na lista, a treinadora sueca escolheu 23 jogadoras para atuar na disputa do Torneio Internacional de Futebol Feminino de Seleções. A competição será realizada visando aos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.
Durante a coletiva para divulgação dos nomes, Pia exaltou a importancia de Marta para a equipe. A treinadora disse ainda que fez questão de conversar com a camisa 10 para entender melhor o elenco.
- Marta é uma jogadora importante. Muito importante na verdade. Mas para deixar estrelas brilharem no time eu falei com ela. Ela fala sueco, conhece o estilo sueco, a cultura sueca. Eu converso muito com ela por esse motivo. E se a gente falar da Copa, sobre algumas jogadas dela, ela consegue tirar a melhor performance das outras jogadoras. Jogando em Orlando eu irei assistir a uma partida e conversar com o treinador para que estejamos na mesma página. Espero que ela consiga seu melhor desempenho nas Olimpíadas. Foi eleita a melhor tantas vezes. Ela tem o coração certo para fazer o melhor dela, é muito importante para o time - afirmou Sundhage.
A estreia da técnica com a seleção brasileira está marcada para o dia 19 de agosto, quando a equipe encara a Argentina, às 21h30 (horário de Brasília), no Pacaembu. Também disputam o torneio as seleções do Chile e da Costa Rica, que se enfrentam no mesmo dia. O Brasil volta a campo no domingo para disputa do terceiro lugar ou da final, a depender do resultado anterior.
Confira a lista completa das convocadas:
GOLEIRAS:
Aline - UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara - Avaí/Kindermann (Brasil)
DEFENSORAS:
Letícia Santos - FFC Frankfurt (Alemanha)
Fabiana - Internacional (Brasil)
Joyce - UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Tamires -Corinthians (Brasil)
Kathellen - FC Bordeaux (França)
Mônica
Erika - Corinthians (Brasil)
Bruna Benites - Internacional (Brasil)
MEIO-CAMPISTAS:
Thaisa - Real Madrid (Espanha)
Luana - KSPO Women Football Team (Coreia do Sul)
Formiga - Paris St Germain (França)
Yaya - São Paulo (Brasil)
ATACANTES:
Andressa Alves - Roma (Itália)
Geyse - Benfica (Portugal)
Marta - Orlando Pride (EUA)
Milene - Corinthians (Brasil)
Debinha - North Carolina Courage (EUA)
Chú - Changchun Dazhong (China)
Bia Zaneratto - Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Ludmila - Atlético de Madrid (Espanha)
Raquel - Sporting (Portugal)
Eis as 23 convocadas pela técnica Pia Sundhage para o Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino! ✍🇧🇷 #GuerreirasdoBrasil pic.twitter.com/LpALSrdQbp
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 20, 2019