Após ser suspensa, Conmebol confirma realização da Libertadores feminina
Torneio havia sido paralisado por conta da grave crise política que assola o Equador, local da competição

Após ser suspensa por conta dos protestos no Equador, a Conmebol confirmou, através de comunicado oficial nesta segunda-feira, a realização da Libertadores feminina. Desta forma, o Corinthians entra em campo nesta noite, às 19h (horário de Brasília), contra o Club Nañas, no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito.
- A Conmebol, o Comitê Organizador e a Federação Equatoriana de Futebol estiveram trabalhando de maneira coordenada com as autoridades locais nos últimos dias com o objetivo de garantir a segurança das equipes e dar continuidade ao torneio, assegurando a segurança dos participantes - diz um trecho do comunicado.
O duelo do Timão, assim como outros, havia sido marcado inicialmente para sábado. No entanto, teve que ser cancelado devido às manifestações do povo equatoriano contra a nova política de subídios adotada pelo Governo. No domingo, após o presidente Lenín Moreno aceitar as reinvindicações da população, um acordo foi selado e os protestos programados para os próximos dias foram cancelados.
Ferroviária já entrou em campo
Na última sexta-feira, a Ferroviária já havia feito sua estreia na competição. A equipe goleou o Mundo Futuro-BOL por 10 a 1.
🚂🇧🇷🔟 gols! A incrível estreia das @guerreirasgrena e qual é a expectativa das brasileiras na #LibertadoresFem!
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) October 14, 2019
🎥⚽️¡🔟 goles! El increíble debut de #Ferroviária en la @LibertadoresFEM. pic.twitter.com/pYEiEpkRs3
Confira o comunicado da entidade na íntegra na íntegra:
“A Conmebol decidiu prosseguir com a Libertadores feminina – Equador 2019. A Conmebol Libertadores feminina é o torneio mais importante de clubes sul-americanos, teve uma preparação de mais de 5 meses e envolve mais de 600 pessoas entre jogadoras, árbitras, e equipes de trabalho. A Conmebol, o Comitê Organizador e a Federação Equatoriana de Futebol estiveram trabalhando de maneira coordenada com as autoridades locais nos últimos dias com o objetivo de garantir a segurança das equipes e dar continuidade ao torneio, assegurando a segurança dos participantes. Da mesma forma, durante esses dias, a comunicação com as Associações Membro e clubes tem sido constante. Levando em consideração a reunião entre o governo equatoriano e representantes dos manifestantes que terminou em um acordo que poderá garantir o fornecimento de serviços básicos e da segurança adequada a esse tipo de evento, a Conmebol decidiu continuar com a realização do torneio. No dia 14 de outubro, serão realizados os jogos originalmente agendados para o dia 12 de outubro, e a versão ajustada da tabela será enviada em breve.”