Aos 35 anos, Schweinsteiger anuncia aposentadoria
Jogador campeão do mundo com a Alemanha atualmente defende as cores do Chicago Fire

Campeão mundial com a Alemanha em 2014, o meia Bastian Schweinsteiger aninciou sua aporsentadoria dos gramados nesta terça-feira. Aos 35 anos, o agora ex-jogador estava atuando no Chicago Fire, dos Estados Unidos. Em sua conta oficial, o alemão agradeceu aos fãs, aos times que defendeu e classificou sua carreira como "inacreditável". Além disso, ele garantiu que vai "permanecer fiel ao futebol".
- Queridos fãs, a hora chegou e eu estou encerrando minha carreira no final dessa temporada. Queria agradecer a ambos, a vocês (fãs) e aos meus clubes Bayern, Manchester United, Chicago Fire e a seleção alemã de futebol. Vocês tornaram possível esse tempo inacreditável. E, claro, quero agradecer a minha esposa Ana Ivanovic e a minha família pelo apoio. Dar adeus como jogador me deixa um pouco nostálgico, mas estou também buscando novos excitantes desafios que me aguardam em breve. Permanecerei fiel ao futebol. Muito, muito obrigado pelo tempo que ficamos juntos. Terei sempre um lugar no meu coração para vocês - diz a carta postada por Bastian.
Nun ist die Zeit gekommen: ich danke Euch und meinen Mannschaften @FCBayern, @ManUtd, @ChicagoFire und @DFB_Team. Natürlich danke ich auch meiner Frau @AnaIvanovic und meiner Familie für Ihre Unterstützung. pic.twitter.com/SrCdP8m6ia
— Basti Schweinsteiger (@BSchweinsteiger) October 8, 2019
Natural de Kolbermoor, Schweinsteiger iniciou a carreira nas divisões de base do Bayern de Munique aos 14 anos. Mesmo após se profissionalizar, em 2002, ele seguiu no clube até 2015, conquistando mais de 20 títuos - entre eles o Mundial de Clubes de 2013.
Ao deixar o time de sua juventude, o meia passou a defender o Manchester United, mas pouco atuou devido ao grande número de lesões no período. No clube inglês, ele participou de apenas duas conquistas: Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa. Em 2017, o alemão fechou com o Chicago Fire, onde jogava até hoje.
Jogador brilhou na seleção alemã
Schweinsteiger estreou com a camisa da Alemanha em um amistoso contra a Hungria, 2004. No total, ele disputou quatro Copas do Mundo - 2006, 2010 e 2014 -, sendo considerado destaque desta última, realizada no Brasil. Ele se aposentou da seleção em 2016, após o fim da Eurocopa.