Chelsea e Arsenal vão decidir a Liga Europa
Rivais londrinos se enfrentam no próximo dia 29, em Baku

Os times da Premier League dominaram as competições europeias na temporada. Depois de Liverpool e Tottenham se garantirem na final da Liga dos Campeões, Arsenal e Chelsea passaram por Valencia e Eintracht Frankfurt, respectivamente, e vão decidir a Liga Europa no próximo dia 29, em Baku, no Azerbaijão.
🏆 The 2019 #UELfinal is set! 🏆
— UEFA Europa League (@EuropaLeague) 9 de maio de 2019
Chelsea 🆚 Arsenal #UEL pic.twitter.com/7GRc8uErR5
A classificação dos Blues foi a mais sofrida. Após empatar com o Eintracht por 1 a 1 em Frankfurt, o Chelsea voltou a ficar na igualdade com o time alemão nesta quinta, pelo mesmo placar, no Stamford Bridge.
Loftus-Cheek abriu o placar para os ingleses e Jovic empatou para os visitantes. Como ninguém conseguiu marcar na prorrogação, a vaga para a final foi decidida nos pênaltis.
Veja também:
O grande momento da carreira de Lucas Moura
Vencedor da Liga dos Campeões não será espanhol após cinco temporadas
Foi quando brilhou a estrela do goleiro Kepa, que defendeu duas cobranças. Barkley, Jorginho, David Luiz e o belga Hazard converteram para o Chelsea, que venceu por 4 a 3.
Europa League final...
— Chelsea FC (@ChelseaFC) 9 de maio de 2019
WE ARE COMING! 🙌#CHEFRA pic.twitter.com/D6QSy9UPcl
O time londrino já conquistou a Liga Europa uma vez. Foi em 2013, superando o Benfica na final.
Aubameyang destrói Valencia
O Arsenal abriu boa vantagem sobre o Valencia com a vitória por 3 a 1 na semana passada, no Emirates Stadium. Nesta quinta, os Gunners voltaram a bater o time espanhol, desta vez, fora de casa.
AUBA WITH THE HATTY! 🎩
— Arsenal FC (@Arsenal) 9 de maio de 2019
🦇 2-4 🔴 (3-7 agg) (89)
🏆 #UEL pic.twitter.com/aPSsSAwRrf
Pierre Aubameyang foi o grande destaque do triunfo por 4 a 2 da equipe comandada por Unai Emery. O centroavante gabonês assinalou um hat-trick no Mestalla. Ele marcou o primeiro, o terceiro e o quarto do Arsenal. Lacazette fez o segundo. O francês Gameiro anotou os dois tentos do Valencia.
O clássico londrino em Baku será a chance de salvação da temporada para Arsenal e Chelsea. Os rivais não conquistaram nenhum título em 2018/19.

Aubameyang comemora seu terceiro gol, o quarto do Arsenal sobre o Valencia (Getty Images)
Os Gunners podem levantar o troféu da Liga Europa pela primeira vez.