Chelsea massacra Arsenal e fatura Liga Europa
Hazard, de partida para o Real Madrid, dá show em Baku e lidera equipe de Sarri em goleada por 4 a 1 sobre rival londrino; Petr Cech se aposenta

A Liga Europa é do Chelsea! Na final disputada nesta quarta-feira em Baku, capital do Azerbaijão, os Blues não deram chances para o rival de Londres. Uma expressiva goleada por 4 a 1 sobre o Arsenal, com show de Hazard, que deve partir para o Real Madrid, garantiu ao Chelsea o segundo título de sua história na competição.
Baku is BLUE! 💙#UELfinal pic.twitter.com/yIlV8biB1E
— Chelsea FC (@ChelseaFC) 29 de maio de 2019
O meia belga marcou duas vezes. Giroud e Pedro também balançaram as redes para o time azul. O Arsenal, que mais uma vez fica fora da Liga dos Campeões, descontou com Iwobi.
FOUR GOALS. FOUR ONE.
— Chelsea FC (@ChelseaFC) 29 de maio de 2019
WHAT A NIGHT. ✨#UELfinal pic.twitter.com/hGhL15I3tW
Despedida amarga
O goleiro Petr Cech, do Arsenal, não vai guardar boas recordações de sua última partida como profissional. O tcheco fez algumas belas defesas, mas não evitou a derrota do seu time. Curiosamente, Cech será diretor do Chelsea, clube que defendeu com muito sucesso durante 11 anos, a partir da próxima temporada.

A despedida de uma leda: Petr Cech se aposenta dos gramados (Getty Images)
Domínio do Chelsea
A equipe azul, treinada pelo italiano Maurizio Sarri, que chega ao primeiro título de sua carreira, dominou completamente a decisão em Baku.
O primeiro gol poderia ter saído na etapa inicial. Os Blues tiveram oportunidades com o lateral-esquerdo Emerson Palmieri e o atacante Giroud. Ambos pararam em Cech.
Mas no segundo tempo, o Arsenal não resistiu. Logo aos três minutos, Emerson cruzou da esquerda e Giroud cabeceou com estilo para o fundo das redes. “Lei do ex” em Baku. Chelsea 1 a 0.
✍️ A familiar name goes on the #UEL trophy...
— UEFA Europa League (@EuropaLeague) 29 de maio de 2019
🔵2⃣0⃣1⃣3⃣🏆
🔵2⃣0⃣1⃣9⃣🏆
🥳 Chelsea champions! #UELfinal pic.twitter.com/nTm2NW2ka1
O Arsenal sentiu o gol e os Blues foram para cima. Hazard fez boa jogada pela esquerda e rolou para Pedro bater de primeira: 2 a 0.
Tudo indica que o belga vai jogar no Real Madrid a partir da próxima temporada. Se isso acontecer de fato, a sua despedida com a camisa do Chelsea foi brilhante. Aos 19, Hazard cobrou pênalti sofrido por Giroud e ampliou.
Os Gunners diminuíram logo depois, aos 23, com um golaço de Iwobi, que pegou de primeira de fora da área, sem chances para Kepa.
Mas era a noite do Chelsea. E de Hazard. O camisa 10 tabelou com Giroud e completou para o gol: 4 a 1.
Festa azul no Azerbaijão. Giroud encerrou a Liga Europa desta temporada como o artilheiro: 11 gols marcados. E o brasileiro David Luiz, que não foi convocado por Tite para a Copa América, conseguiu um grande feito.

Getty Images
Tornou-se o único jogador da história a conquistar, como titular, três títulos europeus pelo Chelsea: Liga dos Campeões (2011/12), e Liga Europa duas vezes: 2012/13 e 2018/19.
Campo Lance a Lance Escalações Informações Complementares