Confira como foi o FIFA The Best
Cerimônia de gala, que consagrou Messi e Rapinoe, teve Alisson como melhor goleiro e um momento emocionante protagonizado por uma brasileira

Foi a noite de Lionel Messi e Megan Rapinoe. O argentino faturou o prêmio de melhor do mundo pela sexta vez, deixando o rival Cristiano Ronaldo para trás.
🏆🏆#TheBest | #FIFAFootballAwards pic.twitter.com/cNxbu3dMX3
— #TheBest 🏆 (@FIFAcom) September 23, 2019
E a americana, que fez uma Copa do Mundo exuberante, conquistou o esperado troféu no feminino. Mas a festa da FIFA não se resumiu aos melhores em cada gênero.
Teatro alla Scala. Bellissimo 😍
— #TheBest 🏆 (@FIFAcom) September 23, 2019
A stunning setting for #TheBestAwards #TheBest | #FIFAFootballAwards pic.twitter.com/wLXUt18Mop
A cerimônia em Milão começou com a entrega do Puskás. E, por coincidência, um húngaro conquistou o prêmio que leva o nome do maior jogador de futebol nascido na Hungria em todos os tempos.
Dániel Zsóri, que marcou de bicicleta na vitória do Debrecen, seu time, sobre o Ferencváros, pelo Campeonato Húngaro, superou os gols de Messi, contra o Bétis, e do colombiano Quintero, contra o Racing, pelo River Plate.
Klopp é o melhor técnico
Campeão europeu, o alemão Jurgen Klopp, comandante do Liverpool, faturou pela primeira vez o prêmio de melhor treinador do mundo.
Klopp superou o argentino Mauricio Pochettino, do Tottenham, derrotado pelos Reds na final da Liga dos Campeões, e Pep Guardiola, que levou o Manchester City aos títulos da Premier League, da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa.
Congratulations, Jurgen Klopp 🙌
— #TheBest 🏆 (@FIFAcom) September 23, 2019
Winner of #TheBest FIFA Men's Coach 2019 🏆#TheBest | #FIFAFootballAwards pic.twitter.com/H9Qzlc2DHJ
Após a consagração de Klopp, a emoção tomou conta da cerimônia.
Foi o momento do FIFA Fan Awards. E uma história do Brasil acabou vencendo. A palmeirense Silvia Grecco, que narra os jogos do Verdão para o filho Nickollas, cego, levou o prêmio.
Silvia, que subiu no palco com o seu filho para receber a honraria das mãos do ex-jogador italiano Andrea Pirlo, fez um discurso tocante.
- Nikollas, aqui na frente estão muitas pessoas, muitos jogadores, muitos ídolos, estamos aqui representando nosso time, Palmeiras, e todos os torcedores do Brasil e do mundo, todos aqueles que torcem pela pessoa com deficiência. O futebol pode transformar a vida dessas pessoas, e com o simples gesto de narrar os jogos para o meu filho, tivemos a oportunidade de um jornalista da TV Globo, Marco Aurélio Souza, nos ver com os olhos do coração.

Nickollas e Silvia emocionaram o público na cerimônia da FIFA (Getty Images)
A festa seguiu com o anúncio da melhor goleira do mundo em 2019. E a holandesa Sari van Veenendaal confirmou o favoritismo.
Houve também a entrega do prêmio Fair Play, que ficou com o técnico argentino Marcelo Bielsa e o time dirigido por ele, o Leeds United, da segunda divisão da Inglaterra.
Alisson coroa ano perfeito
Vencedor da Liga dos Campeões e da Copa América, Alisson era o principal candidato para o prêmio de melhor goleiro.
O arqueiro do Liverpool concorria com o compatriota Ederson, do Manchester City, e com o alemão Ter Stegen, do Barcelona.
Deu a lógica e Alisson recebeu o troféu das mãos de Marta.
Congratulations, @Alissonbecker 👐
— #TheBest 🏆 (@FIFAcom) September 23, 2019
Winner of #TheBest FIFA Men’s Goalkeeper 2019 🏆#TheBest | #FIFAFootballAwards pic.twitter.com/f163LZbOfx
A melhor treinadora do mundo é americana. Bicampeã mundial com a seleção dos Estados Unidos (2015 e 2019), Jill Ellis faturou o prêmio.
Seleção Feminina do Ano
Sari van Veendaal (Holanda), Lucy Bronze (Inglaterra), Nilla Fischer (Suécia), Kelly O'Hara (EUA) e Wendie Renard (França); Julie Ertz (EUA), Amandine Henry (França) e Rose Lavelle (EUA); Megan Rapinoe (EUA), Marta (Brasil) e Alex Morgan (EUA).
Seleção Masculina do Ano
Alisson (Brasil), De Ligt (Holanda), Sergio Ramos (Espanha), Van Dijk (Holanda) e Marcelo (Brasil); Modric (Croácia) e De Jong (Barcelona); Hazard (Bélgica), Mbappé (França), Messi (Argentina) e Cristiano Ronaldo (Portugal).