Crise no Real Madrid é assunto na mídia da Catalunha
Jornais de Barcelona destacam momento ruim do clube merengue

Quem disse que os clubes mais poderosos do mundo não entram em crise? Até o maior campeão europeu da história está sujeito a períodos turbulentos. O Real Madrid vive péssima fase na temporada atual. E a imprensa da Catalunha aproveitou para tirar uma casquinha do clube merengue, histórico rival do Barcelona. O jornal “Sport” deu amplo destaque ao momento ruim do Real estampando em sua capa nesta terça-feira a manchete: “O pior Madrid do século XXI.”

Reprodução
Com Florentino Perez e Santiago Solari, presidente e técnico do Real Madrid, respectivamente, em primeiro plano, a publicação realça que o atual campeão da Europa somou apenas 30 pontos no Campeonato Espanhol e está fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões da temporada seguinte. O “Sport” aproveitou também para lembrar, com uma pitada de ironia, que Messi e Suarez somados já fizeram mais gols que todo o time do Real Madrid na La Liga. A equipe madridista balançou as redes 26 vezes, enquanto a dupla do Barcelona marcou 28 tentos – 16 do argentino e 12 do uruguaio.
Outro jornal catalão, o “Mundo Deportivo”, também coloca em evidência a crise do Real. O periódico chega a botar em dúvida a continuidade de Solari no comando da equipe, afirmando que se acabou a esperança que havia sobre o treinador. De acordo com o jornal, o clima no vestiário do Madrid não é dos melhores.

Reprodução
Vencedor das últimas três edições de Liga dos Campeões, o Real Madrid começou a ter percalços na pré-temporada. O técnico Zidane optou por deixar o clube alegando desgaste. Para seu lugar foi contratado Julen Lopetegui. O ex-treinador da seleção espanhola não resistiu à goleada sofrida para o Barcelona por 5 a 1 e acabou demitido, sendo trocado por Solari, que dirigia o Castilla, time B do Real Madrid.
O clube parece ainda estar sentindo a saída de Cristiano Ronaldo, que rumou para a Juventus após nove anos defendendo a camisa merengue. Não houve nenhuma contratação de peso para repor a perda do português. Em apenas 18 partidas, o Real já soma seis derrotas no Campeonato Espanhol, mesmo número de toda a temporada passada. Na Liga dos Campeões, apesar de se classificar sem sustos para as oitavas de final, a equipe sofreu a sua maior derrota em casa na história da competição – 3 a 0 para o CSKA, de Moscou.
Imprensa de Madrid destaca novo reforço
Se a crise do Real foi tema dos jornais da Catalunha, na capital espanhola a mídia optou por outro foco. O “Marca” destacou a chegada do jovem espanhol Brahim Díaz, contratado junto ao Manchester City. O clube merengue desembolsou 17 milhões de euros para contar com o atleta de 19 anos, que atua como meia.

Reprodução