Buffon não é mais jogador do Paris Saint-Germain
PSG comunicou a saída do experiente goleiro nesta quarta-feira

Gianluigi Buffon não vestirá mais a camisa do Paris Saint-Germain. O PSG comunicou a saída do goleiro nesta quarta-feira (05), em anúncio nas redes sociais e no site oficial do clube.
🙌 @gianluigibuffon : « Allez Paris ! Merci et bonne chance pour tout ! 🇫🇷. »#GrazieGigi pic.twitter.com/GeSVZyFuZB
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) June 5, 2019
Com 41 anos, Buffon tem contrato com o PSG até 30 junho, mas as partes se reuniram e chegaram a um acordo de não renovar o vínculo para a próxima temporada.
O goleiro italiano entrou em campo apenas 25 vezes pelo PSG, que o contratou na última temporada. Conquistou o título do Campeonato Francês, mas não conseguiu junto com a equipe levantar o troféu da Liga dos Campeões, maior o obsessão do clube parisiense.
Ainda não há confirmação quanto ao futuro de Buffon, se o goleiro irá se aposentar ou se voltará a jogar por algum clube italiano, pois, em seu anúncio, o camisa 1 afirmou que a aventura dele fora da Itália havia chegado ao fim, dando a entender que voltaria ao seu país de origem.
Principais nomes do PSG, Neymar e Mbappé se pronunciaram nas redes sociais sobre a saída de Buffon do clube parisiense. O brasileirou chegou a dizer que o goleiro é uma inspiração.
Confira abaixo o comunicado de Gianluigi Buffon
"Obrigado a todos por tudo o que tive a oportunidade de experimentar em Paris. Obrigado pelas emoções que compartilhamos juntos. Doze meses atrás, cheguei ao Paris Saint-Germain cheio de entusiasmo, acolhido pelo incrível calor dos fãs. Foi realmente emocionante. Obrigado, mais uma vez, do fundo do meu coração. Parto feliz por ter desfrutado dessa experiência que, sem dúvida, me ajudou a crescer. Hoje minha aventura fora da Itália chega ao fim. Gostaria de agradecer ao presidente Nasser Al-Khelaïfi, a todo o clube e aos meus companheiros de equipe. Desejo-lhe tudo de bom, e estou convencido de que juntos vocês vão escrever as páginas de uma história maravilhosa. Ernest Hemingway escreveu que existem apenas dois lugares no mundo onde as pessoas podem viver felizes: em casa e em Paris. De hoje em diante, isso também se aplica a mim: Paris, de alguma forma, sempre será minha casa. Allez Paris! Obrigado e boa sorte com tudo - publicou o goleiro.
Buffon