Bicampeão! City conquista a Premier League
Time de Guardiola faz 4 a 1 no Brighton e coroa campanha espetacular com o título inglês; Liverpool fica com o vice

O Manchester City é bicampeão da Premier League. A vitória sobre o Brighton por 4 a 1 fora de casa, neste domingo, pela última rodada da competição, coroou a campanha sensacional do time de Guardiola, que chegou a 98 pontos.
Quase tão brilhante quanto, o Liverpool bateu o Wolverhampton por 2 a 0 e atingiu 97 pontos, a sua maior pontuação na história do Campeonato Inglês. Mas não deu para os Reds, que seguem em um longo jejum - desde 1990 o Liverpool não é campeão inglês.
Back 2 Back Premier League Champions! 🏆🏆
— Manchester City (@ManCity) 12 de maio de 2019
We reigned and we retained! 💪
🔵 #mancity pic.twitter.com/stX3wPtV4P
Guardiola conquista pela segunda vez a Premier League em três temporadas dirigindo o City. E o técnico catalão atingiu uma marca expressiva: as duas melhores campanhas da história da competição. Na temporada 2017/18, o time de Manchester fez 100 pontos. Agora, 98.
Para confirmar o caneco, o City precisava bater o Brighton, 17º colocado, longe de seus domínios. Tudo indicava uma missão até certo ponto tranquila para o líder do torneio. Mas a Premier League reserva surpresas.
O Brighton abriu o placar com gol de cabeça de Murray aos 27 do primeiro tempo. Como o Liverpool já vencia o Wolverhampton por 1 a 0 em Anfield, gol de Mané, o City precisava da virada para ser campeão. Mas quem tem Aguero pode ficar tranquilo.
O maior artilheiro da história dos Citizens deixou tudo igual um minuto depois. Laporte deu para David Silva, que tocou de letra para o argentino. De primeira, com a canhota, Aguero balançou as redes do Brighton. Foi o seu gol de número 21 nesta edição da Premier League.
Ainda o alívio para a torcida do time azul de Manchester veio ainda na etapa inicial. Em escanteio cobrado aos 38, Laporte subiu e testou firme para o chão: 2 a 1. A equipe de Guardiola se aproximava de mais uma taça.
Aos 18 do segundo tempo, um golaço de Mahrez praticamente selou o destino do Campeonato Inglês. O argelino recebeu na entrada da área, deu um belo drible no marcador, e soltou a pancada para fazer 3 a 1.
WWWWWWWWWWWWWWinners!
— Manchester City (@ManCity) 12 de maio de 2019
14 wins in a row to wrap up and incredible season!
🔵 #mancity pic.twitter.com/ONrqLSGrOe
O título já estava no papo, mas o time de Guardiola é insaciável. O quaro gol saiu aos 27, em cobrança de falta espetacular do alemão Gundogan.

Gundogan bate com muita categoria a falta para marcar o quarto (Getty Images)
Finalista da Liga dos Campeões, o Liverpool confirmou a vitória em Anfield. Mané ainda fez o seu segundo e ampliou sobre o Wolverhampton. Mas o triunfo deste domingo pouco valeu para os comandados de Klopp. Os Reds agora se preparam para a grande decisão europeia, contra o Tottenham, no dia 1º de junho.
Reds, thank YOU. 👏🔴 pic.twitter.com/LP1QD8sWHG
— Liverpool FC (@LFC) 12 de maio de 2019
Já o City comemora o seu quarto título inglês nesta década - o sexto em sua história.
A equipe de Guardiola, que já conquistou a Copa da Liga Inglesa desta temporada, pode fechar 2018/19 com mais um caneco. No próximo sábado, os Citizens decidem a Copa da Inglaterra, contra o Watford.