Ídolo do Benfica, Jonas anuncia aposentadoria
Atacante brasileiro convocou a torcida para a despedida no Estádio da Luz

Uma notícia importante aconteceu em Portugal nesta terça-feira. Nas redes sociais do Benfica, o brasileiro Jonas anunciou que vai se aposentar. O último ato do atacante como atleta será nesta quarta-feira, quando haverá a apresentação do elenco para a temporada 2018/19 e a despedida do jogador.
- Olá, apaixadonados adeptos do Benfica. Gravo este vídeo para informar, junto com o Benfica, que neste momento de minha vida, decidi encerrar a minha carreira de jogador profissional de futebol - afirmou Jonas, que está com 35 anos.
Se depender da repercussão na rede social, Jonas terá uma linda festa da torcida do Benfica, que o tem como ídolo. Há torcedores até com o desejo que Jonas assuma algum cargo no departamento de futebol do clube.
Amanhã às 19:30 o estádio tem de estar a rebentar pelas costuras. O que o Jonas deu ao Benfica não tem preço, o mínimo que podemos fazer é dar-lhe uma bonita homenagem de despedida.
— Militância Benfiquista (@1904Militancia) July 9, 2019
Espero que o Jonas continue ligado ao Benfica, aquele homem merece tudo e mais alguma coisa. O que ele nos deu dentro e fora de campo, as vezes que nos carregou às costas, que jogou em sacrifício, não há mesmo palavras para agradecer tudo o que ele fez por nós. Jonas é Benfica ❤
— Hugo Daniel (@DanielSLB_23) July 9, 2019
O Jonas acabou de anunciar que vai acabar a carreira. Fico muito triste, mas percebo a sua decisão, e fico feliz por acabar a carreira como campeão. Obrigado por tudo Jonas, que continues muitos anos no Benfica mesmo sem ser jogador, és uma lenda caralho! #PeloBenfica pic.twitter.com/ETwp0l0NAu
— Azeite de Benfiquista (@benficaeazeite) July 9, 2019
Carreira de Jonas
Revelado pelo Guarani-SP, Jonas ganhou notoriedade no futebol brasileiro com a camisa do Grêmio em sua segunda passagem pelo clube. Também já havia passado pelo Santos e pela Portuguesa, emprestado pelo Tricolor Gaúcho à Lusa.
Em 2010, chamou a atenção do Valencia, onde ficou por quatro temporadas. No clube espanhol, foram 51 gols marcados em 146 partidas. Na temporada 2014/15, rumo para o Benfica, onde construiu uma relação bonita com o clube e com a torcida.
Nos Encarnados, ganhou diversos títulos, entre eles: quatro edições do Campeonato Português, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, além de prêmios individuais como melhor jogador da liga portuguesa. Em cinco temporadas, Jonas marcou 137 gols com a camisa benfiquista em 183 partidas.