Golden Boy 2019: João Félix fatura o prêmio para jogadores com menos de 21 anos
Rodrygo ficou em 12º e Vinicius Júnior, uma posição abaixo

O prêmio Golden Boy de 2019 foi para Portugal. O garoto João Félix, atacante do Atlético de Madrid, foi eleito o melhor jogador sub-21 que atua na Europa, em concurso promovido pelo jornal italiano Tuttosport.
João Félix, que completou 20 anos no último dia 10, recebeu 332 votos e faturou com folga o prêmio. A segunda colocação ficou com o inglês Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, que obteve 175 votos.
Vencedor da disputa em 2018, o zagueiro holandês Matthijs de Ligt, que trocou o Ajax pela Juventus no meio do ano, ficou na quinta colocação.
#JoaoFelix incoronato miglior #Under21 e con #Tuttosport fa il giro del mondo: la staffetta con #DeLigt 📰 https://t.co/5YAHDr1kDB
— Tuttosport (@tuttosport) November 27, 2019
Rodrygo e Vini Júnior ficam fora do top 10
Os dois brasileiros que concorreram ao prêmio não figuraram nas primeiras posições.
Rodrygo recebeu 20 votos e ficou no 12º lugar, uma posição à frente de Vinicius Júnior, seu companheiro de clube.

Rodrygo foi o melhor brasileiro no Golden Boy 2019 (Getty Images)
O ex-jogador do Flamengo, que teve sete votos a menos que o ex-santista, foi o 13º. Vini havia ficado em quinto lugar no ano passado.
O Golden Boy foi criado em 2003 e dois brasileiros já conquistaram o troféu. Anderson, quando atuava pelo Manchester United, faturou o prêmio em 2008. No ano seguinte foi a vez de Alexandre Pato, que defendia as cores do Milan.
O ano da afirmação para João Félix
Revelado pelo Benfica, o atacante português fez uma grande temporada de 2018/19 pelo clube de Lisboa.
Marcou 20 gols em 43 jogos e ajudou a equipe encarnada a conquistar o título nacional. João Félix despertou o interesse de gigantes da Europa.
E o Atlético de Madrid pagou 126 milhões de euros para contratar a joia no meio deste ano. Foi a terceira maior transação da história do futebol mundial.
Félix anotou três gols em 13 jogos oficiais pelo clube espanhol até aqui.
- Obrigado ao Tuttosport pelo prêmio Golden Boy 2019, estou muito orgulhoso. É a segunda vez que um jogador do Atlético de Madrid consegue esse reconhecimento. Estou muito feliz. Obrigado também ao Benfica, em particular ao treinador Bruno Lage, por tudo aquilo que fez por mim, e à minha família, que sempre está por perto - afirmou o jogador.
O outro atleta colchonero destacado por Félix como vencedor do Golden Boy é Sergio Aguero. O argentino, hoje no Manchester City, faturou o prêmio em 2007, quando vestia a camisa do Atlético.
Para concorrer ao Golden Boy deste ano era preciso ter nascido a partir do dia 1º de janeiro de 1999.