Ajax vira sobre Juve em Turim e está nas semifinais
Equipe holandesa segue fazendo história e passa por mais um gigante europeu; Cristiano marca, mas não brilha

Uma Liga dos Campeões de sonho. Assim pode ser definida a campanha que o Ajax faz na principal competição de clubes do planeta nesta temporada. Nesta terça-feira, em pleno o Allianz Stadium, em Turim, o time holandês bateu a Juventus de virada, por 2 a 1.
Cristiano Ronaldo abriu o placar para a Juve, mas o Ajax virou com gols de Van de Beek e De Ligt para avançar às semifinais do torneio. Desde 1996, quando perdeu a final justamente para a Velha Senhora, que a equipe holandesa não chegava entre as quatro melhores da Liga dos Campeões.
WE
— AFC Ajax (@AFCAjax) 16 de abril de 2019
ARE
STILL
CREATING
HISTORY!
❌❌❌⁰⁰#ForTheFuture #UCL #juvaja pic.twitter.com/lDxnk5XXG7
Mesmo longe de estar em suas melhores noites, Cristiano apareceu para colocar a Juve na frente aos 27 minutos da etapa inicial. O português aproveitou escanteio cobrado para a área e atacou a bola de cabeça, balançando as redes do goleiro Onana.
Mas não demorou muito para o Ajax deixar tudo igual em Turim. Van de Beek pegou a sobra de bola, dominou sozinho na área e tirou do goleiro Szczesny: 1 a 1.
Veio a segunda etapa e o time holandês, que já havia aprontado para cima do Real Madrid nas oitavas, metendo 4 a 1 no Bernabéu, esteve soberano. Parecia que o gol da virada seria questão de tempo. E realmente foi. Aos 21, em cobrança de escanteio, o zagueiro De Ligt subiu mais alto que a defesa da equipe italiana e testou firme, para o chão, colocando o time Erik ten Hag em vantagem.
A partir daí, a Juve precisava de dois gols para conseguir a classificação. Mas quem esteve mais perto de voltar a marcar foi o Ajax. David Neres perdeu grande chance aos 28, pegando de primeira uma enfiada de bola de Ziyech. Os holandeses marcaram o terceiro aos 34, com o próprio Ziyech. Mas o VAR entrou em ação e anulou a jogada por impedimento do autor do gol no início da jogada, quando ele recebeu passe de Neres.
A Juventus, virtual campeã italiana, não se encontrou mais em campo. Nem mesmo Cristiano pôde fazer algo. O português esteve discreto na etapa final e não evitou a eliminação da equipe. Fim de jogo e início da festa do jovem plantel do Ajax, que foi comemorar com a pequena, mas empolgada torcida holandesa presente ao estádio.
ABSOLUTE SCENES!!! 🏆#UCL #juvaja pic.twitter.com/XnmLWdy6Lj
— AFC Ajax (@AFCAjax) 16 de abril de 2019
O próximo desafio do clube na Liga dos Campeões, que já foi conquistada pelo Ajax quatro vezes, sairá do confronto entre Tottenham e Manchester City. Os Spurs venceram a primeira em casa por 1 a 0 e os times voltam a se enfrentar amanhã, em Manchester. Até onde pode ir esse Ajax? Pergunta difícil de ser respondida. Mas uma certeza existe. Esse time não tem mais medo de nada.
SEMI-FINALS! 🇪🇺#UCL #juvaja pic.twitter.com/1eZH1DvmDy
— AFC Ajax (@AFCAjax) 16 de abril de 2019
Campo Lance a Lance Escalações Informações Complementares