Bola na rede! Oito gols brasileiros na quarta-feira de Liga dos Campeões
Gabriel Jesus marca três em goleada do Manchester City, Neymar faz um no massacre do PSG sobre equipe turca, e garotos do Real Madrid também se destacam

Foi uma quarta-feira de muitos gols para os jogadores brasileiros na Liga dos Campeões: oito bolas na rede!
Gabriel Jesus fez um hat-trick na goleada do Manchester City sobre o Dínamo Zagreb, 4 a 1, na Croácia. O ex-palmeirense marcou três vezes em uma mesma partida pela segunda vez na história do torneio e chegou a quatro tentos na edição deste ano.
Gabriel se tornou o quarto brasileiro a ter mais de um hat-trick na Champions League. Os outros três são Luiz Adriano, hoje no Palmeiras, Adriano Imperador e Neymar.
🇧🇷 Gabriel Jesus becomes the youngest Brazilian player to score 10+ goals in the #UCL - overtaking Neymar ⚽️⚽️⚽️ pic.twitter.com/V5NwtncmH3
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) December 11, 2019
O primeiro gol de Vinicius Júnior
Depois de um período de baixa, Vinicius Júnior está se recuperando no Real Madrid. O garoto, que já havia atuado bem no triunfo sobre o Espanyol no último fim de semana, marcou pela primeira vez na Liga dos Campeões.
O ex-jogador do Flamengo fez o segundo do Real Madrid na vitória por 3 a 1 sobre o Club Brugge, na Bélgica.
🇧🇷 Vinícius Júnior back on target in Europe! ⚽️#UCL pic.twitter.com/pWi5nNveEw
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) December 11, 2019
Outra joia brasileira também balançou as redes na partida. Rodrygo abriu o placar para o time merengue, anotando o seu quarto gol no torneio. É o artilheiro do time na competição ao lado do francês Benzema.
🇧🇷 Rodrygo has now been directly involved in 5 goals in 4 #UCL games this season (4 goals, 1 assist) 🔥🔥🔥 pic.twitter.com/LCSAXmcBII
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) December 11, 2019
Neymar brilha em goleada do PSG
Titular pela primeira vez na atual edição da Liga dos Campeões, Neymar foi muito bem diante do Galatasaray, no Parque dos Príncipes.
O craque brasileiro marcou um gol, deu duas assistências, e ainda iniciou a jogada de outro tento na goleada por 5 a 0 do campeão francês, que fez 16 pontos na fase de grupos e se classificou na liderança do Grupo A, deixando o Real Madrid em segundo.
3⃣3⃣ goals in 5⃣5⃣ #UCL games for Neymar! 🔥🔥🔥 pic.twitter.com/tUZXcYsDah
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) December 11, 2019
Coutinho e Felipe também marcam
Já classificado e em primeiro lugar de sua chave, o Bayern apenas cumpriu tabela contra o Tottenham, em Munique.
Mesmo assim, o Gigante da Baviera venceu por 3 a 1. Coutinho marcou o terceiro da equipe alemã. Foi o primeiro gol do ex-jogador do Barcelona com a camisa do Bayern na Liga dos Campeões.
🇧🇷 Coutinho! ⚽️
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) December 11, 2019
Reply with a GIF to sum up his performance 👇#UCL pic.twitter.com/0qPhiUpC57
Já o Atlético de Madrid, que precisava da vitória sobre o Lokomotiv Moscou para confirmar a segunda vaga no Grupo D, fez o dever de casa.
O time espanhol bateu a equipe russa por 2 a 0 no Wanda Metropolitano e se classificou para as oitavas de final. Foi do zagueiro Felipe, ex-Corinthians, o segundo gol da equipe comandada por Simeone.
A Juventus, que superou o Bayer Leverkusen por 2 a 0 fora de casa, já havia assegurado a liderança da chave.