Imprensa não poupa Barcelona após queda
Jornais espanhóis falam em maior vexame da história; Coutinho é execrado pela mídia

O roteiro trágico se repetiu para o Barcelona na Liga dos Campeões. Assim como no ano passado, quando tinha vantagem de três gols sobre a Roma e caiu na Itália, o clube catalão estava com a classificação praticamente assegurada após a vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, no Camp Nou. Mas o improvável aconteceu e o Barça está fora da competição mais cobiçada do continente. O sonho do sexto título europeu foi adiado mais uma vez.
Os jornais da Espanha não pouparam a atuação da equipe de Valverde. O "Sport", da Catalunha, foi enfático e duro. Para o periódico, o que aconteceu em Liverpool foi o maior vexame da história gloriosa do clube. "Barça escreve a página mais negra ao ser eliminado da Champions de maneira imperdoável em Anfield", diz o jornal em sua capa.
✍️ La opinión de @LluisMascaro
— Diario SPORT (@sport) 7 de maio de 2019
🤦♂ Una vergüenza que pasará a la historia
▶️ https://t.co/sDlw5HIfwl pic.twitter.com/AzARWQGwsC
Já o "Marca", que é de Madrid, tratou a eliminação do time de Messi como um fracasso histórico. Outro diário esportivo de Barcelona, o "L'Esportiu" lembrou a queda para a Roma, na temporada passada. "Eles não aprenderam nada", destaca o jornal.
Um dos principais jogadores da equipe, o uruguaio Luís Suárez também não aliviou. O atacante disse que a eliminação, da forma como foi, não poderia ter acontecido e que o Barcelona precisa repensar algumas coisas.
- Temos que fazer muito essa autocrítica porque é a segunda vez que a mesma coisa acontece com a gente. Não podemos cometer o mesmo erro dois anos seguidos, temos que considerar várias coisas para pensar. No quarto gol, parecíamos juvenis. Temos que estar prontos para toda a crítica que vai cair em cima de nós - afirmou Suárez, que pouco fez em seu retorno a Anfield.
Talvez o maior perseguido pela mídia espanhola nos últimos meses, Philippe Coutinho voltou a ser alvo da imprensa. Substituído no segundo tempo por Semedo, o brasileiro recebeu nota zero do jornal "Sport", que o classificou como indolente.

Apático, Coutinho foi substituído por Semedo na segunda etapa (Getty Images)
Para o "As", de Madrid, a fraca atuação de Coutinho praticamente selou o destino do meia com a camisa do Barça. "Tem talento, mas não caráter para liderar em uma equipe grande. Adeus e até nunca", escreveu o jornalista Javier Miguel.
O Barcelona agora precisa juntar os cacos porque ainda tem uma taça para disputar nesta temporada. Já campeão espanhol, o clube catalão tenta conquistar pela quinta vez seguida a Copa do Rei. A final será contra o Valencia, no próximo dia 25, em Sevilla.