Klopp enaltece jogadores: "Mentalmente gigantes"
Treinador alemão disse não saber como sua equipe conseguiu a virada histórica sobre o Barcelona

Uma classificação com o jeito Klopp. Dá para definir assim o que foi a reviravolta histórica do Liverpool sobre o Barcelona em Anfield, com intensidade e um tanto de loucura. Os Reds estão pelo segundo ano consecutivo na final da Liga dos Campeões. Após o feito, o técnico alemão se derreteu ao falar sobre os seus atletas.
- Os garotos são f..., mentalmente gigantes. É inacreditável. Vocês podem me multar se quiserem, tudo bem. Eu não sou inglês então não consigo encontrar palavra melhor para descrever isso tudo - destacou o comandante.
Era difícil encontrar adjetivos para o que o Liverpool acabara de conseguir. Depois de perder por 3 a 0 no Camp Nou, o time ficou sem Salah e Firmino, duas de suas principais peças ofensivas. Nem o próprio Klopp conseguiu entender bem como a sua equipe fez a remontada.
🙌 B O S S 🙌 pic.twitter.com/kodFUlubcx
— Liverpool FC (@LFC) 7 de maio de 2019
- O jogo todo foi demais. Ganhar já é difícil, sem tomar gol então... Eu não tenho ideia como eles fizeram isso. Isso significa muito para gente. Tem coisas mais importantes no mundo, mas criar uma atmosfera emocional juntos é algo especial. É tudo sobre os jogadores - afirmou o técnico, enaltecendo o plantel que dirige.
Um dos grandes nomes da goleada, o holandês Wijnaldum era pura emoção após o jogo. Do banco de reservas para a consagração. Um herói improvável, que entrou no lugar de Robertson, marcou duas vezes, e tornou real o sonho da torcida do Liverpool.
🇳🇱🙌@VirgilvDijk x @GWijnaldum pic.twitter.com/PWJCPveEt3
— Liverpool FC (@LFC) 8 de maio de 2019
- Eu estava chateado por estar no banco. Eu tinha que fazer alguma coisa quando entrasse na partida. Eu fico feliz porque a gente sempre soube que era possível. Nunca deixamos de acreditar - disse o volante da seleção holandesa.
Veja também:
Atlético bate Zamora e está na Sul-Americana
River e Inter ficam no empate no Monumental
Na final da Liga dos Campeões, contra Ajax ou Tottenham, o Liverpool tem a oportunidade de conquistar pela sexta vez o título mais cobiçado da Europa. A última ocasião em que os Reds levantaram o troféu foi em 2005. Antes disso de decidir o torneio continental, Klopp e seus comandados ainda buscam a Premier League.
A última rodada do Campeonato Inglês é neste domingo. O Liverpool precisa vencer o Wolverhampton, em casa, e torcer para que o Manchester City não supere o Brighton, fora de seus domínios.