Noite histórica em Anfield! Liverpool consegue virada gigantesca sobre Barcelona e está na final da Liga dos Campeões
Sem Salah e Firmino, Reds beiram a perfeição em goleada por 4 a 0 e agora aguardam o vencedor do confronto entre Ajax e Tottenham

São vários fatores que fazem o futebol ser apaixonante. E o principal, talvez, seja a imprevisibilidade. Era difícil imaginar que o Liverpool, sem Salah e Firmino, lesionados, tivesse forças para reverter a vantagem do Barcelona, que fez 3 a 0 na primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões, no Camp Nou. Mas é o futebol.
A equipe inglesa transformou esta terça-feira, 7 de maio de 2019, em um dia histórico. Com uma impiedosa goleada por 4 a 0 em Anfield, dois de Origi e dois de Wijnaldum, o Liverpool despachou o Barcelona e está na final da competição mais importante da Europa, que será no dia 1º de junho, em Madrid.
🔜 #UCLfinal pic.twitter.com/3HAeQL2sGC
— Liverpool FC (@LFC) 7 de maio de 2019
O começo de jogo teve a cara do Liverpool de Jurgen Klopp. Foram minutos de muita intensidade. E a equipe acabou premiada com o gol de Origi. Aos sete minutos, Alba falhou ao tentar cortar lançamento e deu a bola de presente para Mané. Na sequência da jogada, Henderson chutou e Ter Stegen defendeu, mas Origi, substituto de Firmino, estava atento e completou para as redes no rebote.
Faltavam dois gols para o Liverpool deixar tudo igual no placar agregado, mas do outro lado estava o Barcelona. O time catalão, que ficou atônito com a pressão dos ingleses no início, foi encontrando o seu futebol aos poucos.
Após trama de ataque aos 13, Alba rolou para Messi soltar a bomba. Alisson foi bem e espalmou para fora. Aos 17, Vidal iniciou a jogada, deu para Messi, que rolou para Coutinho chutar rasteiro. Alisson, novamente, fez boa intervenção. No lance seguinte, o craque argentino pegou de primeira de fora da área e a bola levou perigo à meta do goleiro brasileiro.
O Liverpool voltou a assustar aos 22, com uma pancada de Robertson. Ter Stegen mostrou que está com os reflexos bem apurados e espalmou. O jogo seguiu corrido, intenso. E a equipe de Klopp foi para o intervalo com a convicção de que era possível conseguir a classificação.
Com segundo tempo espetacular, Liverpool faz história em Anfield
A segunda etapa começou como a primeira. Liverpool em cima. Van Dijk obrigou Ter Stegen a trabalhar logo aos cinco minutos. Alisson também foi bem no lance seguinte, evitando o gol de Suárez. Aos nove, apareceu a figura de um herói improvável. Arnold desarmou Alba e cruzou rasteiro para a área. Wijnaldum bateu forte, por baixo do goleiro do Barça: 2 a 0.
Não deu nem tempo para o Barcelona respirar. Com o estádio pulsando, o holandês brilhou novamente aos 11. Shaqiri cruzou da esquerda e Wijnaldum cabeceou firme: 3 a 0 e muita festa em Anfield.
O QUE É A CHAMPIONS LEAGUE! LIVERPOOL JÁ TÁ 3 A 0! ⠀ #ChampionsLeague #Champions
Uma publicação compartilhada por Futebol Brasil (@futbraoficial) em
O técnico Ernesto Valverde tirou de campo Philippe Coutinho, apagado mais uma vez, e colocou o lateral-direito Semedo. Mas a postura do time catalão mudou pouco. O time seguiu dominado por um Liverpool valente e impetuoso.
Messi, discreto, apareceu aos 22. O argentino matou no peito dentro da área e bateu para o gol. Alisson defendeu mais uma.
Aos 34 do segundo tempo, o Liverpool chegou ao que parecia impossível. Em um lance inusitado, Arnold cobrou escanteio rápido por baixo. A defesa do Barcelona marcou bobeira e deixou Origi livre. O centroavante completou de primeira: 4 a 0, um placar heroico!
ABSOLUTELY INCREDIBLE!!!
— Liverpool FC (@LFC) 7 de maio de 2019
THIS TEAM ❤️ pic.twitter.com/L5llXLuuzq
Completamente abalado no aspecto moral, o Barça foi para frente desorganizado e nada conseguiu fazer. O destino estava selado. A Liga dos Campeões escreve mais uma página memorável em sua história. O apito final em Anfield foi a senha para o início de uma festa gigantesca ao som do clássico "You'll Never Walk Alone".
O Liverpool de Klopp estará no Wanda Metropolitano, em Madrid, no dia 1º de junho. É o sonho do sexto título europeu que segue vivo para a equipe inglesa, seja contra Ajax ou Tottenham, que se enfrentam nesta quarta, em Amsterdã. Antes disso, os Reds encaram o Wolverhampton na última rodada da Premier League, no próximo domingo, ainda na briga pelo título nacional.
#YNWA pic.twitter.com/RyqSRjdwBU
— Liverpool FC (@LFC) 7 de maio de 2019
Campo Lance a Lance Escalações Informações Complementares