Seis vezes Liverpool! Reds batem Tottenham e conquistam Liga dos Campeões
Salah faz gol relâmpago, Alisson brilha e Origi sacramenta título histórico do time comandado por Jurgen Klopp

Um gigante se faz de títulos, paixão e histórias impressionantes. Não há duvida: o Liverpool tem isso tudo. Neste sábado, os Reds conquistaram a Liga dos Campeões pela sexta vez. Em uma final inglesa, Salah e Origi marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham, no Wanda Metropolitano, em Madri.
THE FANS. THE TEAM. WHAT A NIGHT!! #SixTimes pic.twitter.com/gfPIPPwXrZ
— Liverpool FC (@LFC) 1 de junho de 2019
A torcida do Liverpool, uma das mais apaixonadas do mundo, pode comemorar pela sexta vez o título mais cobiçado da Europa: 1977, 1978, 1981, 1984, 2005 e 2019. O clube se torna o terceiro maior vencedor da história da Liga dos Campeões, atrás apenas de Real Madrid, com 13 canecos, e Milan, que tem sete.
Gol relâmpago
Mal a bola começou a rolar e a torcida vermelha já festejou. No primeiro minuto da partida, Mané tentou cruzar e a bola resvalou na mão de Sissoko, após bater no peito do jogador do Tottenham.
Lance polêmico, mas que o árbitro interpretou como pênalti. Na cobrança, Salah botou para dentro. Lloris até foi na direção da bola, mas não conseguiu evitar a abertura do placar no Wanda Metropolitano.
O gol do egípcio foi o segundo mais rápido da história da Liga dos Campeões, perdendo apenas para o de Maldini, do Milan, em 2005, contra o próprio Liverpool.
HISTORY! 🙌
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) 1 de junho de 2019
🇪🇬 Salah is the first Egyptian to score in a European Cup final! 👏👏👏#UCLfinal pic.twitter.com/tohh5TklwS
Com os Reds em vantagem, a primeira etapa transcorreu sem outras grandes oportunidades. O lateral Alexander Arnold bateu forte de fora da área aos 16 e a bola passou à direita do gol de Lloris.
Aos 23, um momento inusitado. Uma mulher invadiu o campo de maiô. Ela rapidamente foi retirada do gramado pelos seguranças.
Com Lucas Moura, o herói da semifinal, no banco, e Harry Kane no comando de ataque, o Tottenham pouco conseguia criar.
Quem ameaçou novamente foi o Liverpool. Robertson soltou a bomba aos 37 e obrigou Lloris a trabalhar. O goleiro campeão do mundo pela seleção francesa espalmou para fora.
Aos 45, Eriksen recebeu na entrada da área e bateu para o gol. Mas a bola passou longe da meta defendida por Alisson.
Lucas Moura só entrou em campo aos 20 minutos da segunda etapa, no lugar de Winks. Pouco depois, aos 23, os Reds quase ampliaram em chute rasteiro de Miner. A bola passou muito perto da trave de Lloris.
Alisson brilha e Origi define

Alisson teve atuação impecável na decisão (Getty Images)
Quando o Tottenham chegou perto, uma muralha apareceu para mostrar que o troféu não escaparia de Anfield.
Alisson fez grande defesa em chute de Son aos 34. Na sequência do lance, Lucas também tentou e o goleiro da seleção brasileira evitou o gol.
Aos 39, Eriksen cobrou falta e o ex-colorado fez outra bela intervenção.
Justamente no momento em que o Tottenham conseguia a sua maior pressão na partida, o Liverpool selou a conquista. Milner cobrou escanteio e, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Origi, que havia entrado no lugar de Firmino.
O belga chutou cruzado para fazer 2 a 0 e dar início à festa da torcida dos Reds.
Saturday night and I like the way you move, DIVOCK ORIGI! 😍 #SixTimes pic.twitter.com/5FQpjW2unH
— Liverpool FC (@LFC) 1 de junho de 2019
Mesmo com a situação praticamente irreversível, o Tottenham ainda buscou o gol, mas parou novamente em Alisson.
Aos 47, Son bateu de esquerda e o brasileiro, impecável na final e em toda a competição, espalmou.
O árbitro apitou o fim da Liga dos Campeões 2018/19 aos 50 minutos. O Liverpool é campeão pela sexta vez e Jurgen Klopp conquista o seu primeiro título europeu.
CHAMPIONS OF EUROPE. 🏆#SixTimes pic.twitter.com/Vu4pJ6YdaC
— Liverpool FC (@LFC) 1 de junho de 2019
O treinador alemão havia batido na trave em 2013, quando o Borussia Dortmund perdeu a final para o Bayern, e no ano passado, quando o Liverpool caiu diante do Real Madrid. Desta vez foi diferente.
A "Orelhuda" sorriu para Klopp. Uma conquista inesquecível!

Harry Kane recebe a medalha de vice (Getty Images)
Campo Lance a Lance Escalações Informações Complementares