Show de Lucas bota o Tottenham na final
Brasileiro marca três vezes e lidera virada espetacular do time inglês sobre o Ajax, em Amsterdã; Tottenham e Liverpool decidem a Liga dos Campeões

O que dizer sobre essas semifinais de Liga dos Campeões? Uma ode ao futebol! Depois do "milagre" que o Liverpool conseguiu contra o Barcelona, foi a vez de outro clube inglês desafiar o improvável. O Tottenham conseguiu uma virada épica contra o Ajax nesta quarta-feira, em Amsterdã. E o herói é brasileiro.
Lucas Moura marcou os três gols dos Spurs contra o time holandês. A vitória por 3 a 2, com o último tento saindo aos 50 do segundo tempo, classificou a equipe de Mauricio Pochettino para a grande final do torneio mais cobiçado da Europa. Os ingleses vão invadir a capital espanhola. Tottenham e Liverpool se enfrentam no dia 1º de junho, no Wanda Metropolitano, em Madrid.
YESSSSSSSSSSSSSS!
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) 8 de maio de 2019
WHAT A COMEBACK. WHAT A FINISH. WE'RE HEADING TO THE CHAMPIONS LEAGUE FINAL!!! #UCL ⚪️ #COYS pic.twitter.com/YjnZa0AYaD
É difícil contar a história do jogo desta quarta, que certamente entra para a galeria dos maiores momentos de todos os tempos da Liga dos Campeões. Se for para resumir, dá para dizer que o primeiro tempo foi do Ajax e a segunda etapa, do Tottenham.
Logo aos quatro minutos, com o zagueiro de De Ligt, de cabeça, após escanteio cobrado para a área, os holandeses abriram o placar e aumentaram a vantagem que começou a ser construída com a vitória por 1 a 0 em Londres, na semana passada. Precisando virar o placar, o Tottenham foi para cima e até acertou a trave em lance do coreano Son.
Mas o time inglês dava campo para o rápido Ajax contra-atacar. E o segundo gol saiu assim, aos 35. Tadic recebeu na esquerda e rolou para o marroquino Ziyech bater de primeira. Um belo gol, com a marca do futebol envolvente deste Ajax.
Quando o árbitro apitou o fim da etapa inicial, parecia que o Ajax já podia comprar as passagens para Madrid. Mas o nome deste torneio é Liga dos Campeões, a maior competição de futebol entre clubes do mundo. É nela que o impossível se torna real.
Lucas Moura "come a bola" no segundo tempo

Emocionado, Lucas comemora uma das maiores atuações de sua carreira (Getty Images)
Sem o artilheiro Harry Kane, fora por lesão, o Tottenham precisava de outro "homem gol". E ele começou a aparecer aos dez do segundo tempo. Em contra-ataque fulminante, Lucas Moura ajeitou para Dele Alli e depois pegou a sobra de bola na frente. Com categoria, o brasileiro tirou do goleiro Onana: 2 a 1.
Pouco depois, aos 14, o jogador revelado pelo São Paulo brilhou novamente. Lucas ficou com rebote após Onana fazer milagre em finalização de Llorente. Com pouco espaço, o brasileiro conseguiu arrumar para a perna esquerda e bater com precisão no canto. O Tottenham estava vivo na disputa: 2 a 2.
A reta final do jogo foi uma verdadeira loucura. O Ajax teve algumas oportunidades para definir a classificação. Ziyech chutou na trave aos 33. Do outro lado, o time inglês chegou em cabeçada de Vertonghen aos 41. Onana defendeu bem e na sequência Son bateu para fora.
Os holandeses ainda tiveram um contra-ataque aos 47, novamente com Ziyech. Lloris espalmou o chute do jogador do Ajax.
Aos 50, o Tottenham alcançou o que precisava, deixando a torcida da casa incrédula. A bola sobrou para Lucas na entrada da área e o brasileiro pegou de primeira, no canto do goleiro. Três gols com a perna canhota na partida mais importante da sua vida. Lucas coloca o time de Pochettino na grande final.
OH. MY. WORD. 🔥#UCL ⚪️ #COYS pic.twitter.com/XsqMQrJG3o
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) 8 de maio de 2019
O Tottenham pode conquistar pela primeira vez a Liga dos Campeões. Se a taça vier, o brasileiro ficará marcado para sempre como um dos heróis de uma trajetória espetacular.
Raw emotion. This is what it means.
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) 8 de maio de 2019
💙 💙 💙 #UCL ⚪️ #COYS
pic.twitter.com/N6hkZlDBsS
Campo Lance a Lance Escalações Informações Complementares