José Mourinho quer voltar ao futebol
Em entrevista a canal inglês, técnico manifestou desejo de voltar a comandar uma equipe

Para quem já foi considerado por muitos o melhor técnico do mundo, o momento atual não pode ser satisfatório. Após ser demitido pelo Manchester United, em dezembro do ano passado, José Mourinho ainda não assumiu outra equipe.
O português segue desempregado e não está contente com isso. Foi o que ele mesmo falou em entrevista à emissora inglesa "Sky Sports".
Mourinho quer voltar à beira dos gramados e assumiu que já está sentindo uma certa inquietação por estar longe do futebol.
- Meus amigos me dizem: “aproveite seu tempo, aproveite julho, agosto, aproveite o que você nunca teve”. Honestamente, eu não posso aproveitar. Não estou feliz o suficiente para aproveitar. Tenho saudades do futebol, eu tenho o fogo, o compromisso comigo mesmo, com pessoas que me amam, com tantos fãs que tenho ao redor do mundo, tantas pessoas que me inspiraram - afirmou o consagrado treinador.

Primeira Liga dos Campeões conquistada por Mourinho foi no Porto, em 2004 (Getty Images)
Houve rumores de que Mourinho recebeu propostas do Benfica e do futebol chinês, embora o técnico não tenha confirmado. Para a "Sky Sports", ele destacou que está esperando uma oportunidade certa, de acordo com o tamanho do seu currículo e da sua trajetória no futebol.
- Tenho que ser paciente e esperar a oportunidade certa e a oportunidade certa é aquela que é do mesmo tamanho e do mesmo nível que o meu como treinador - declarou Mourinho, que venceu a Liga dos Campeões duas vezes (em 2004, no comando do Porto, e em 2010, pela Inter de Milão).
O último trabalho de Mourinho foi o que mais rendeu críticas ao treinador. O português não conseguiu fazer o Manchester United brigar pelo título da Premier League e também não foi bem na Liga dos Campeões, apesar de ter conquistado uma Liga Europa e uma Copa da Liga Inglesa pelos Diabos Vermelhos.

O trabalho na Inter é considerado um dos melhores da carreira do português (Getty Images)
Ao ser questionado se pretende assumir a seleção portuguesa no futuro, Mourinho não descartou a possibilidade, mas disse que a sua prioridade é o futebol de clubes.
- Portugal? Pode ser. Mas um trabalho de seleção para mim com um jogo por mês significa muito tempo no escritório e pouco no campo. Sem jogos. Esperar dois anos para uma Eurocopa e outros dois para uma Copa do Mundo... não. Ainda não! Mas um dia, quem sabe - ressaltou.