Cristiane comemora vitória na estreia: "É um recomeço"
Além da artilheira, Vadão festeja bom momento da Seleção e fala sobre volta de Marta

Com atuação maiúscula, o Brasil venceu a Jamaica por 3 a 0, neste domingo, na estreia da Copa do Mundo Feminina de Futebol. Com três gols a conta, Cristiane foi o nome do jogo e ainda garantiu quebra de recordes: passou a ser a segunda maior artilheira da Seleção em Copas do Mundo - atrás apenas de Marta. Além disso, se tornou também a jogadora mais velha a conseguir fazer um hat-trick em Mundial e a primeira mulher a marcar dois gols em três Copas diferentes.
- Eu estou muito emocionada. Foi uma vitória muito pessoal. Entrei com o objetivo de ajudar e não imaginei marcar três gols. Você não imagina, né? Acho que você quer sempre procurar ajudar, procurar dar a volta por cima, com a equipe também, né, porque nós viemos de derrotas e desconfiança. Entao é um recomeço. Acho que foi muito abençoada hoje e estou feliz demais de poder representar todas as meninas que estão no Brasil acompanhando e sonhando com o futebol feminino - disse a camisa 11 em coletiva.
>> Leia mais:
Brasil vence Jamaica com hat-trick de Cristiane
Conheça as 23 jogadoras do Brasil na Copa do Mundo
Para o técnico Vadão, o resultado está de bom tamanho. Apesar disso e pensando no futuro, o treinador pontuou que esperava por mais gols, uma vez que é preciso pontuar bem no saldo para não correr riscos lá na frente.
- Acho que começamos bem. Tivemos uma vitória muito boa. Poderia ter sido um pouco mais elástica, porque pensamos no saldo ao fim dos três jogos, mas me deixou satisfeito. Acho que os pequenos erros que tivemos foram em virtude do fim da partida, do desgaste. Com o resultado a favor, demos umas vaciladas - analisou o comandante.
Marta ainda é dúvida para jogo contra Austrália
Quetionado sobre a situação de Marta, que foi poupada para se recuperar totalmente de uma lesão na coxa esquerda, o treinador preferiu não cravar sua volta ao time titular. Ele disse que somente o departamento médico poderia responder sobre a camisa 10.
- Hoje quem escala a Marta é o departamento médico. Estamos esperando o aval deles. Lógico que gostaria de ter usado ela hoje, mas era um risco muito grande. Vamos conversar com os médicos e com ela - encerrou.
Líder do Grupo C com três pontos conquistados, o Brasil volta a campo na próxima terca-feira, às 13h (horário de Brasília), quando enfrenta a Austrália.