Polêmica: seleçao feminina cede CT para masculina na França
Atitude gerou debate nas redes sociais; fãs acreditam que FFF está dando privilégio aos homens

Um debate está dando o que falar na França. É que enquanto a seleção feminina, que se prepara para a disputa do Mundial no país, precisou sair de Clairefontaine - tradicional centro de treinamento das seleções da França -, a equipe masculina, que tem um amistoso e um jogo válido pelas Eliminatórias da Eurocopa, usufrui do local sem problema algum desde quinta-feira.
Nas redes sociais, o assunto rendeu. Muitas pessoas, inclusive, acusam a Federação Francesa de Futebol (FFF) de estar privilegiando a preparação dos homens, mesmo sabendo que as mulheres estão prestes a disputar uma Copa do Mundo em casa.
Os jornais "L'Équipe" e "Le Parisien", no entanto, dão conta que a saída do time comandado por Corinne Diacre do Clairefontaine foi uma decisão da Fifa. De acordo com a imprensa, diferente do Mundial masculino em que as seleções escolhem as cidades que servirão de base, na disputa feminina, as mulheres são obrigadas a passar por todas as sedes. Desta forma, os treinos acabam sendo realizados em diferentes lugares, sempre de acordo com a agenda de jogos.
Ainda segundo às publicações, a comissão técnica feminina chegou a pedir à entidade que estabelecesse Clairefontaine como sua base, mas a resposta foi negativa. Foi permitido apenas a utilização do CT até o dia 7 de junho, data em que elas estreiam no Mundial diante da Coreia do Sul. Desta forma, a FFF preferiu adiantar o processo e colocou as meninas em um resort.

Divulgação/ FFF
Diacre e Deschamps falam sobre o caso
Diante da repercussão do caso, Corinne Doacre foi a público falar sobre o assunto. De acordo com a treinadora, a história é diferente do que está sendo divulgada nas redes sociais.
- Não tem problema, nós não tivemos que sair por causa dos meninos. Nós conversamos com Deschamps, Clairefontaine é prioridade dos homens, sempre foi e é ainda mais desde o ano passado (quando venceram a Copa). Clairefontaine nós deu tudo que precisávamos, o mais importante é que tivemos treinos de qualidade aqui - disse.
Didier Deschamps também se pronunciou. Ele disse que a convivência das equipes foi bastante amistosa e ainda revelou que o time masculino está na torcida pelas francesas.
- Não existe debate sobre isso. Estamos aqui temporariamente, só até viajarmos. Nós nos esforçamos para trabalhar juntos para que as seleções tivessem as melhores condições. A Copa do Mundo na França é o evento, estamos com elas com todo nosso coração. Elas estão se preparando para fazer a melhor competição possível - disse.
Na últim quarta-feira, as duas seleções e a sub-20 se encontraram para um jantar de confraternização. Eles assistiram juntos à final da Europa entre Chelsea e Arsenal.
Une première à Clairefontaine ! Les équipes de France de Didier Deschamps, Corinne Diacre et Sylvain Ripoll ont dîné ensemble hier soir 😊 pic.twitter.com/HqYSAHLRV9
— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) 30 de maio de 2019