Não deu! River Plate faz 3 a 0 e leva Recopa sobre Athletico
Time brasileiro leva dois gols no final do jogo e título fica com a equipe argentina, que conquista mais um troféu continental na década

O Furacão lutou. Mas do outro lado havia um gigante. Na noite desta quinta-feira, o River Plate bateu o Athletico-PR por 3 a 0 no Monumental de Nuñez e faturou o título da Recopa Sul-Americana.
Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. Fernández abriu o placar de pênalti. Quando o jogo se encaminhava para a prorrogação, já que time brasileiro havia vencido a primeira por 1 a 0, Lucas Pratto fez o gol que dava o título ao River. Aos 45!
Ainda deu tempo para a equipe argentina ampliar em contra-ataque, com Matías Suárez. O River Plate conquista mais uma taça continental nesta década.
2T 51' | 3x0 - Fim de jogo.
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) 31 de maio de 2019
Orgulho desse grupo, que lutou muito no Monumental.
Seguimos 🔴⚫️#CONMEBOLRecopa #CARPxCAP pic.twitter.com/Su7D1lqDE8
Sob a batuta do treinador Marcelo Gallardo, "Los Millonarios" levaram a Copa Sul-Americana de 2014, as Recopas de 2015, 2016 e, agora, 2019, e as Libertadores de 2015 e 2018. Um desempenho impressionante.
🎩🏆🕴 ¡Marcelo Gallardo, el rey de Copas de @RiverPlate! Conquistó su tercera @RecopaConmebol y su séptimo título internacional. pic.twitter.com/3ykAwl5G7H
— Recopa Sudamericana (@RecopaConmebol) 31 de maio de 2019
Se na semana passada o Athletico fez boa partida na Arena da Baixada, o time comandado por Tiago Nunes teve um desempenho muito inferior na noite desta quinta.
🏆 ¡El momento más esperado! @RiverPlate levanta su tercera @RecopaConmebol. pic.twitter.com/tdlPbSXw7w
— Recopa Sudamericana (@RecopaConmebol) 31 de maio de 2019
O Furacão pouco criou na maior parte do jogo e o River, embalado pela massa presente ao Monumental, foi para para cima. Especialmente no segundo tempo.
🏆 ¡Todos los campeones de la @RecopaConmebol! @RiverPlate la ganó por tercera vez, todas en los últimos 5 años. pic.twitter.com/Un788Pio5S
— Recopa Sudamericana (@RecopaConmebol) 31 de maio de 2019
O primeiro gol saiu aos 16 da etapa final. Pinola finalizou e a bola explodiu em Lucho González. Após rever o lance no VAR, o árbitro marcou toque de mão do argentino, ex-jogador do River. Penalidade assinalada. Ignacio Fernández cobrou, Santos defendeu, mas a bola, que ainda bateu na trave, voltou para o camisa 10, que fez 1 a 0.
👏🔥⚽ Falló el penal y lo hizo en el rebote: Ignacio Fernández abrió el camino de @RiverPlate a un nuevo título en la #Recopa pic.twitter.com/QVXCbBeMau
— Recopa Sudamericana (@RecopaConmebol) 31 de maio de 2019
O resultado levava a decisão da Recopa para o tempo extra. Aos 34, finalmente o Athletico conseguiu uma boa chance. Renan Lodi arriscou de longe e obrigou o goleiro Armani a fazer importante defesa.
Nos últimos minutos, o Furacão assustou em lance que começou com Marcelo Cirino, que havia entrado no lugar de Nikão. Léo Citadini finalizou fraco e perdeu a oportunidade de fazer o gol do título.
Quem balançou as redes, infelizmente para a torcida rubro-negra, foi a equipe argentina. Lucas Pratto recebeu lançamento perfeito de Suárez, dominou na área e bateu firme: 2 a 0 aos 45 minutos. River com a mão na taça.
😎⚽¡Agónico gol de Lucas Pratto!
— Recopa Sudamericana (@RecopaConmebol) 31 de maio de 2019
👉 Gran jugada de Suárez y la definición del delantero para el 2-0 de @RiverPlate en el cuarto minuto de descuento pic.twitter.com/8qStyIWWT0
Os brasileiros partiram para cima no desespero e a punição veio em contra-ataque, aos 49. Suárez foi lançado, recebeu livre, passou pelo goleiro Santos e rolou para o gol vazio. Fim de papo no Monumental!
👏⚽ ¡Cerró la goleada!
— Recopa Sudamericana (@RecopaConmebol) 31 de maio de 2019
Matías Suárez marcó el tercero para el título de @RiverPlate en la #Recopa pic.twitter.com/Z13qCpULPJ
Não deu para abocanhar o troféu da Recopa, mas a temporada segue para o Athletico. No próximo domingo, o time curitibano recebe o Fluminense pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. E na próxima quarta (05), o Furacão encara o Fortaleza, também em seu estádio, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo, no Castelão, terminou 0 a 0.
Quem é Furacão não abaixa a cabeça. O ano tá só começando!
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) 31 de maio de 2019
Tem @LibertadoresBR, Levain Cup lá no Japão, @Brasileirao e @CopadoBrasil.
EM FRENTE! 💪🌪️ pic.twitter.com/gqCLVz0Kco