Brasil volta a jogar mal e só empata com Senegal
Equipe de Tite não consegue superar africanos em Singapura e completa três jogos sem vencer

Três jogos sem vencer. A seleção brasileira atingiu essa marca, o que não acontecia desde 2013, ao empatar em 1 a 1 com Senegal em amistoso nesta quinta-feira (10), em Singapura.
O Brasil saiu na frente com Firmino, mas os africanos chegaram à igualdade com gol de pênalti de Diédhiou.
Foi mais uma atuação decepcionante da seleção comandada por Tite, diante de um público pequeno no Estádio Nacional de Singapura (20.621 pessoas).
Brasil começa bem, mas cai ainda na primeira etapa
Com um quarteto muito ofensivo em campo (Coutinho, Neymar, Firmino e Gabriel Jesus), o Brasil partiu para cima nos primeiros minutos. E não demorou para abrir o placar.
Aos oito, Gabriel Jesus escapou bem pela direita e enfiou para Firmino. O centroavante do Liverpool deu um toque com categoria, encobrindo o goleiro Gomis: 1 a 0.

Firmino comemora gol do Brasil (Getty Images)
Mas depois do gol a seleção brasileira não conseguiu mais se impôr. A equipe de Senegal começou a crescer na partida.
Sadio Mané recebeu dentro da área aos 25 e chutou forte para defesa de Ederson.
A estrela da seleção senegalesa apareceu de novo aos 44. Mané arrancou com a bola e só foi parado com falta de Marquinhos dentro da área. Pênalti.
Diédhiou cobrou bem e deixou tudo igual em Singapura.
O Brasil acordou logo após sofrer o empate e, aos 47, em uma bela trama de ataque, Firmino deixou Neymar na cara do gol. Mas o craque do PSG finalizou em cima do goleiro Gomis.

Diédhiou cobra bem o pênalti, sem chances para Ederson (Getty Images)
O ritmo do jogo seguiu em baixa intensidade no segundo tempo. A equipe de Tite chegou em contra-ataque aos sete minutos. Coutinho deu passe para Gabriel Jesus, que se chocou com o goleiro senegalês e pediu pênalti. O árbitro nada marcou.
Foram poucas chances de gol na etapa final. Tite promoveu as entradas de Everton, Matheus Henrique, Richarlison e Renan Lodi. Deixaram o campo Firmino, Arthur, Coutinho e Alex Sandro.
Aos 23, Neymar cobrou falta levando perigo ao gol de Gomis. Segue o jejum da seleção brasileira em gols de falta. O último ocorreu em amistoso contra a Colômbia, em 2014. E foi justamente de Neymar.
Quem chegou mais perto do segundo tento foi o time africano. Aos 40 minutos, o Brasil saiu jogando mal e Mané recuperou a bola. O atacante do Liverpool carregou e bateu de fora da área, acertando a trave de Ederson.
A seleção brasileira ainda teve um bom ataque aos 42. Neymar rolou para Richarlison e o jogador do Everton chutou para fora da entrada da área.
📸 Imagens da partida da #SeleçãoBrasileira nesta manhã de quinta! Firmino marcou o gol do Brasil na partida.
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) October 10, 2019
🇧🇷 1x1 🇸🇳
Time volta a campo no domingo, dia 13, para enfrentar a Nigéria.
Fotos: @lucasfigfoto / CBF#JogaBola #GigantesPorNatureza pic.twitter.com/FYcgAX4Al8
O amistoso terminou 1 a 1 e o Brasil chega a três partidas sem vitória. A última vez que isso havia ocorrido foi há mais de seis anos. No início de 2013, a seleção perdeu para Inglaterra e empatou com Itália e Rússia.
Agora a equipe comandada por Tite empata com a Colômbia, perde para o Peru, e empata com o Senegal. Momento de turbulência para o treinador após o título da Copa América.
O próximo compromisso é no domingo, novamente em Singapura, contra a Nigéria.