Na volta de Neymar, Brasil empata em 2 a 2 com a Colômbia nos EUA
Sem atuar desde junho, camisa 10 balançou as redes na volta aos gramados; Casemiro fez o outro gol brasileiro

Na volta de Neymar aos gramados, o Brasil ficou só no empate de 2 a 2 com a Colômbia na noite desta sexta-feira no Hard Rock Stadiun, do Miami Dolphins, na Flórida. Foi o primeiro jogo da Seleção Brasileira após o título da Copa América, conquistado em julho.
Jogo entre sul-americanos é sempre disputado! As melhores 📷 do confronto desta noite! #JogaBola
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 7, 2019
Brasil 🇧🇷 2-2 🇨🇴 Colômbia
⚽️ @Casemiro - 18'
⚽️ @NeymarJr - 57'
Fotos: Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/f9Y8DeDe7g
Brasil 2x2 Colômbia: os gols
A equipe de Tite saiu na frente com Casemiro, aos 19 minutos do primeiro tempo. O volante aproveitou escanteio cobrado por Neymar para testar firme no canto direito de Ospina para abrir o placar.
Seis minutos depois, Muriel empatou em cobrança de pênalti. Aos 34, os colombianos viraram o duelo novamente com Muriel, em chegada com velocidade no ataque.
O Brasil só empatou na segunda etapa. Coutinho fez ótimo lançamento para Daniel Alves, que chegou pelo lado direito da área para cruzar para o livre Neymar no meio da área. O atacante do PSG só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.
Neymar volta com gol e assistência
Neymar não entrava em campo desde 5 de junho, quando se machucou pelo Brasil no amistoso contra o Catar, na preparação para a Copa América.
O camisa 10 ainda não jogou pelo Paris Saint-Germain nesta temporada, até pela indefinição do seu futuro antes do fechamento da janela de transferências europeia.
O atacante entrou em campo pelo Brasil e voltou com direito a gol e assistência, nas duas bolas na rede do time brasileiro. Primeiro, serviu Casemiro em cobrança de escanteio. No segundo tempo, aproveitou passe de Daniel Alves para empatar a partida.
De maneira geral, Neymar tentou jogadas individuais, sofreu um pênalti não marcado pela arbitragem, mas sentiu a falta de ritmo.
Você sabia que Brasil e Colômbia, adversários desta noite no Hard Rock Stadium, já se enfrentaram neste mesmo estádio?
— Museu Seleção (@museuselecao) September 6, 2019
🏟️ Foi em 5 de setembro de 2014, quando o estádio do Miami Dolphins ainda se chamava Sunlife Stadium
⚽️ O Brasil venceu por 1 a 0, com gol de @neymarjr! pic.twitter.com/oPeBdeHC6R
Próximo jogo do Brasil
O Brasil volta a campo contra o Peru na madrugada de terça para quarta-feira, à 0h00, para fechar a primeira data Fifa após a Copa América. A partida será disputada no Los Angeles Memorial Coliseum, em Los Angeles.
Primeiro tempo
A Seleção Brasileira começou pressionando a saída de bola, na marcação alta, para atrapalhar o início da jogada da Colômbia. As equipes começaram finalizando, apesar de não levar perigo aos gols de Ederson e Ospina.
Aos nove, quase Roberto Firmino abriu o placar de cabeça, após cruzamento de Richarlison da direita, mas a bola saiu por cima. Aos 12, foi a vez Cuadrado cruzar para Zapata cabecear para fora. Passou perto.
Um miunuto depois, o mesmo Cuadrado assustou o Brasil em chute rasteiro. Ederson parecia não chegar à bola. A Colômbia era mais perigosa.
No entanto, foi o Brasil que chegou ao gol. Aos 19, Neymar cobrou escanteio na cabeça de Casemiro, que se antecipou à defesa colombiana e testou firme no canto direito de Ospina, que só olhou: 1 a 0.

Casemiro comemora com Richarlison o primeiro gol brasileiro. FOTO: Getty Images
Neymar estava sendo provocado pelos torcedores presentes e, após o gol, devolveu as provocações colocando as mãos no ouvido.
Logo depois, entretanto, a Colômbia teve um pênalti marcado, depois de infantilidade de Alex Sandro, que levantou o pé dentro da área e acertou Muriel. Na cobrança, aos 25, ele mesmo bateu, deslocou o goleiro brasileiro e empatou a partida: 1 a 1.
O Brasil quase voltou à frente do placar aos 29. Coutinho tentou o chute, a bola ficou com Richarlison, que ajeitou para o meio, levou para a esquerda e chutou rente à trave direita de Ospina, que não chegaria à bola caso ele fosse na direção do gol.
A Colômbia teve um gol anulado aos 29 minutos, depois de Muriel bater falta dentro da área. Martínez cabeceou no canto direito de Ederson para balançar as redes, mas a arbitragem anulou o lance. Aos 31, Coutinho desperdiça de cabeça após cruzamento de Richarlison.
Aos 34, os colombianos voltaram a ser felizes no estádio do Miami Dolphins, na Flórida. Em chegada com velocidade no ataque, Zapata serviu Muriel na direita, e o camisa 19 bateu forte e cruzado para vencer Ederson e virar o jogo: 2 a 1.
Melhor em campo, a Colômbia conseguiu fazer o que apenas a Bélgica, na Copa da Rússia, havia feito na seleção de Tite: balançar as redes do Brasil duas vezes num mesmo jogo.
Na sequência, Richarlison quase empatou, após belo lançamento de Casemiro. O atacante do Everton, porém, não conseguiu driblar Ospina, que foi bem no lance para desarmar o brasileiro no chão e ficar com a bola. Fim da etapa inicial.
Segundo tempo
O Brasil voltou do intervalo com maior volume de jogo, buscando mais as jogadas ofensivas a fim de recuperar o prejuízo. A primeira boa chance foi aos sete minutos, quando Coutinho fica com a bola na área, leva para a esquerda e chuta cruzado com perigo à esquerda do gol.
Atrás do marcador, o Brasil dominou no segundo tempo. Chegou ao empate aos 13 minutos. Philippe Coutinho serve Daniel Alves pelo lado direito da área. O lateral levanta a cabeça e vê Neymar sozinho no meio. O jogador do São Paulo faz o passe por baixo, e o atacante do PSG empata a partida com o gol livre: 2 a 2.
Aos 28, o time brasileiro reclamou pênalti de Davinson Sánchez em Neymar. O defensor colombiano chegou atrasado e empurrou Neymar, que se chocou com as placas de publicidade da linha de fundo. No entanto, a arbitragem não marcou nada. Não houve VAR no amistoso.
O Brasil buscava mais o jogo, mas parou de assustar Ospina. Fechadinha, a Colômbia saía nos contra-ataques.
Tite começou a mexer na equipe aos 34, quando Bruno Henrique estreou pela Seleção Brasileira, entrando no lugar de Philippe Coutinho. Depois, Paquetá e David Neres entraram nas vagas de Firmino e Richarlison, respectivamente.
As alterações de Tite não fizeram muito efeito. Ou não tiveram tempo o suficiente para mudar o jogo.
Aos 42, Luis Díaz a última boa chance de fechar o placar da partida. Ele chegou com liberdade dentro da área brasileira, mas se enrolou todo e jogou a bola para linha de fundo de forma bizonha.
Veja estatísticas e informações de Brasil x Colômbia
Brasil x Colômbia
Brasil x Colômbia
Brasil x Colômbia
Brasil x Colômbia
Brasil x Colômbia