Neymar Jr. atinge marca importante pela seleção
Craque atinge marca histórica contra Senegal, nesta quinta-feira

Neymar chegou ao número 100. Contra Senegal, nesta quinta (10), o atacante fará a sua centésima partida com a camisa da seleção brasileira principal.
Uma história que começou há nove anos. Lembra qual foi o primeiro jogo do craque pelo Brasil? Foi dia 10 de agosto de 2010, contra os Estados Unidos. Era a primeira partida da seleção brasileira após a Copa do Mundo daquele ano e também a estreia de Mano Menezes como treinador da equipe.
O então menino Ney, que aos 18 anos brilhava com a camisa do Santos, já chegou marcando gol. Ele abriu o placar da vitória brasileira por 2 a 0 com uma cabeçada certeira.

Neymar comemora o seu primeiro gol pela seleção brasileira, contra os EUA, em 2010 (Getty Images)
O tempo passou. Neymar acumulou gols com a camisa amarela. Acumulou grandes atuações. Mas também acumulou polêmicas e momentos de baixa.
O camisa 10 disputou duas Copas do Mundo. Saiu lesionado em 2014, após levar pancada de Zuniga nas quartas de final contra a Colômbia.
Em 2018, Neymar foi um dos mais criticados da seleção brasileira. Seu comportamento durante o Mundial da Rússia virou chacota. O craque deu lugar ao "cai-cai", ao jogador mimado, que pouco resolvia dentro de campo.
O Brasil foi eliminado nas quartas pela Bélgica, em jogo que Neymar teve atuação discreta.

Getty Images
Neymar é o terceiro maior artilheiro da história da seleção brasileira
Em Mundiais, Neymar disputou dez partidas e marcou seis gols. Com a camisa da seleção brasileira, ele tem 61 gols em 99 partidas.
É o terceiro maior artilheiro da história da equipe nacional, um gol abaixo de Ronaldo Fenômeno e 16 atrás de Pelé, que está no topo da lista com 77.
- Estou na Seleção há 10 anos. Sempre fui um dos principais nomes e um dos que carregava tudo nas costas. Nunca fugi disso. Sempre desempenhei meu papel muito bem na Seleção. Quando um atleta atinge um nível desse, é normal ter um tratamento diferente. No Barcelona, o Messi tem um tratamento diferente. É porque ele é mais bonito? Não. É por tudo que ele faz. Não digo só de mim, mas de todo mundo que mostra um futebol nesse nível. É normal no futebol, faz parte - falou Neymar em coletiva nesta quarta-feira, em Singapura.
O craque do PSG ganhou um título pela seleção brasileira principal: a Copa das Confederações de 2013. Neymar também foi campeão olímpico em 2016, mas o torneio de futebol nas Olimpíadas é disputado entre seleções sub-23, com a possibilidade de cada equipe contar com três atletas acima de 23 anos.
- São muitas decepções, derrotas, comete-se muitos erros. Mas se você for um cara que batalha no final de tudo, você consegue redimir seus erros. Estou muito feliz por atingir essa marca. Nem nos melhores sonhos imaginei que isso pudesse acontecer - destacou Neymar.