Com goleada, Botafogo avança na Sul-Americana
Glorioso se impõe diante do Sol de América, faz 4 a 0, e agora vai pegar o Atlético-MG na competição continental

Fácil, muito fácil. O Botafogo não teve problemas para despachar o Sol de América, do Paraguai, e se garantir nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de vencer por 1 a 0 fora de casa, o Glorioso fez 4 a 0 na noite desta quarta-feira, no Nilton Santos.
Cícero, Luiz Fernando, Gustavo Bochecha e Diego Souza marcaram os gols do time carioca, que fará um confronto nacional com o Atlético-MG na próxima fase da competição. Fogão e Galo se enfrentam em julho. Ida no Rio de Janeiro, volta em Belo Horizonte.
UM, DOIS, TRÊS, QUATRO!
— Botafogo F.R. (@Botafogo) 30 de maio de 2019
FOGÃO aplica goleada no Nilton Santos e avança na Sul-Americana! Valeu, FOGO! 🔥 pic.twitter.com/PGOhoUlx5b
Na partida desta quarta, o Botafogo não correu riscos diante de um adversário com claras limitações técnicas.
O primeiro gol saiu aos sete minutos de jogo. João Paulo bateu escanteio e Cícero cabeceou para as redes.
⚽🔥 Cícero, de cabeça, inaugurou o placar diante do @SoldeAmericapy e abriu caminho para a classificação do @Botafogo nas oitavas de final da #SulAmericana pic.twitter.com/jfaPqPWQNq
— CONMEBOL Sul-Americana (@sulamericana) 30 de maio de 2019
Aos 28, o Glorioso ampliou em contra-ataque. Erik entregou para Diego Souza, que invadiu a área e tocou para Luiz Fernando. O atacante levou a melhor na dividida com o zagueiro e o goleiro do Sol de América e empurrou para o gol vazio: 2 a 0.
⚽🇧🇷 Na insistência! Luiz Fernando ampliou no Nilton Santos e colocou na mão do @Botafogo a vaga nas oitavas de final da #SulAmericana pic.twitter.com/LJxtwuEC28
— CONMEBOL Sul-Americana (@sulamericana) 30 de maio de 2019
Os comandados de Eduardo Barroca transformaram a vitória tranquila em goleada no segundo tempo.
Aos sete da etapa final, o Botafogo chegou com facilidade novamente. Luiz Fernando esperou a passagem de Gilson e rolou para o lateral, que cruzou rasteiro da esquerda. A bola passou por todo mundo e Gustavo Bochecha completou sem goleiro: 3 a 0. Primeiro gol do volante como profissional.
⚽🔝 Para carimbar a vaga! Gustavo Bochecha escorou o cruzamento de Gilson para marcar o terceiro do @Botafogo diante do @SoldeAmericapy.#SulAmericana pic.twitter.com/gDW75jvMDt
— CONMEBOL Sul-Americana (@sulamericana) 30 de maio de 2019
Tudo mais do que resolvido. Mas a fome de gols do time brasileiro ainda não estava saciada.

Gustavo Bochecha comemora o seu primeiro gol como profissional (Vitor Silva/Botafogo)
Aos 26, em contra-ataque perfeito, o Botafogo fechou o placar. De Cícero para Erik, de Erik para Diego Souza. O experiente jogador dominou na área e estufou as redes da equipe paraguaia.
O time de Eduardo Barroca segue na competição sul-americana e agora volta a pensar no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 11h, o Glorioso recebe o Vasco no Nilton Santos.