Com outra vitória sobre Lara, Corinthians avança na Sul-Americana
Timão vai à Venezuela e repete placar do jogo de ida; foco agora é no Flamengo

Depois de abrir uma boa vantagem em São Paulo, o Corinthians confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira.
#DaleCoringão – Corinthians vence Deportivo Lara mais uma vez, agora em Cabudare, e se garante nas oitavas de final da @sulamericana. O adversário da próxima fase sairá do confronto entre os uruguaios Cerro e Montevideo Wanderers. pic.twitter.com/bzeeqROuPw
— Corinthians (@Corinthians) 30 de maio de 2019
O Timão foi a Cabudare, na Venezuela, e voltou a bater o Deportivo Lara pelo mesmo placar do jogo de ida: 2 a 0. Júnior Urso e Sornoza fizeram os gols do time brasileiro, que vai enfrentar um uruguaio na próxima fase, o Montevideo Wanderers.
Acreditando em um quase milagre, o Lara foi para cima do Corinthians nos primeiros minutos e criou boas chances para marcar.
Depois do ímpeto inicial dos venezuelanos, o Timão passou a controlar o jogo e abriu o placar aos 32 minutos. E foi um gol meio inusitado.
Jadson cobrou falta da direita e Júnior Urso emendou de coxa para as redes.
⚽🇧🇷🐻 Júnior Urso, com a coxa, completou a falta cobrada por Jadson e marcou o primeiro gol do @Corinthians sobre o @DeportivoLara. É o Timão nas oitavas de final da #Sulamericana pic.twitter.com/MzuHCa2Da6
— CONMEBOL Sul-Americana (@sulamericana) 30 de maio de 2019
A classificação estava praticamente sacramentada. Com o gol do time brasileiro, a equipe da casa passou a precisar de quatro tentos para avançar. Uma missão praticamente impossível para o 14º colocado do Campeonato Venezuelano.
O segundo tempo começou com o Corinthians buscando ampliar o placar. Vagner Love levou perigo de cabeça aos cinco minutos. O goleiro Salazar defendeu bem.
Aos nove, os comandados de Fábio Carille chegaram lá. Fagner recebeu na direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Sornoza pegou de primeira: 2 a 0.
⚽🇧🇷 Jadson-Fagner-Sornoza. Triangulação do ataque do @Corinthians terminou com gol do equatoriano, o segundo na vitória sobre o @DeportivoLara na #Sulamericana pic.twitter.com/MRmOC24kjI
— CONMEBOL Sul-Americana (@sulamericana) 30 de maio de 2019
Apesar de outras chances criadas, o resultado não se alterou mais. Apesar das limitações notórias, o Lara conseguiu ameaçar a meta de Cássio em alguns momentos. Mas o goleiro do Timão, e da seleção brasileira, foi bem quando precisou trabalhar.
⚽👐 Cássio de novo! Belíssima defesa do goleiro do @Corinthians em chute de fora da área. Timão vai às oitavas de final da #Sulamericana ! pic.twitter.com/AirWtmBir6
— CONMEBOL Sul-Americana (@sulamericana) 30 de maio de 2019
Classificado na competição continental, o Corinthians agora tenta reverter o quadro contra o Flamengo, pelas oitavas da Copa do Brasil. O time paulista perdeu a primeira em Itaquera por 1 a 0 e vai precisar da vitória na próxima terça-feira, no Maracanã.
O jogo do Timão contra o Goiás, que seria neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, foi adiado e ainda não tem nova data.
Preocupação
Fagner deixou o campo com dores na perna esquerda aos 23 da etapa final, substituído por Michel. O lateral, convocado para a Copa América por Tite, foi liberado pela CBF para atuar contra o Flamengo, na terça.