Corinthians vence Montevideo Wanderers por 2 a 0 e encaminha classificação na Sul-Americana
Gols foram marcados por Clayson e Pedrinho, um em cada tempo

O Corinthians venceu o Montevideo Wanderers por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena, e construiu boa vantagem para o jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os gols da vitória corintiana foram marcados por Clayson, no primeiro tempo, e Pedrinho, na segunda etapa.
#VantagemAlvinegra
— Corinthians (@Corinthians) July 26, 2019
Na @A_Corinthians, o Timão venceu o Montevideo Wanderers por 2 a 0, gols de Clayson e Pedrinho, no primeiro duelo das oitavas de final da @Sulamericana. Agora, o Corinthians decide a vaga para as quartas na próxima quinta-feira (01), no Uruguai. pic.twitter.com/cRPT8DFa9F
Como fica?
Com o resultado, o Timão poderá perder por até um gol de diferença na segunda partida, além de ter a vantagem do empate. Se fizer gol fora, o Corinthians poderá perder por até dois gols de diferença. A partida de volta será na próxima quinta-feira, às 21h30, no Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.
Próximo jogo
Antes do próximo jogo pela Sul-Americana, o Corinthians vai visitar o Fortaleza no próximo domingo, às 19h, no Castelão. A partida será válida pela 12ª rodada do Brasileirão. O Timão vai lutar pela terceira vitória após a parada para a Copa América.
PRIMEIRO TEMPO
Apesar de ter dificuldade no início levando alguns sustos, o Corinthias dominou o primeiro. Isso aconteceu muito pela participação do meio-campo junto a Vagner Love, que saía da área para ajudar na produção ofensiva. Desta maneira, o Timão construiu algumas triangulações para invadir a área dos uruguaios.
Aos 18, o gol do Corinthians saiu assim: Pedrinho deu ótimo passe para Vagner Love dentro da área. O camisa 9 serviu Clayson, que, livre dentro da área, dominou e chutou no canto esquerdo do goleiro Arruabarrena, que nada pode fazer: 1 a 0.
⚽ De Pedrinho para Vagner Love, que cruzou rasteiro para Clayson e... GOOOOOOOL!
— CONMEBOL Sul-Americana (@sulamericana) July 26, 2019
👏 Bela triangulação do ataque do @Corinthians para abrir o placar contra o @mwfc_oficial na #SulAmericana . pic.twitter.com/f8mGO01z1N
O Timão chegou mais vezes e poderia ter feito mais gols, mas errou muito na conclusão. O Montevideo, por sua vez, não deu problemas para Cássio até pela marcação alta da equipe de Fábio Carille. O primeiro tempo terminou com a vantagem simples do Corinthians.
SEGUNDO TEMPO
O Corinthians não começou o segundo tempo com o mesmo ímpeto da etapa inicial, parecendo satisfeito com o 1 a 0 no placar. O Montevideo Wanderers até chegou a jogar no ataque em alguns momentos. Aos 6, Vagner Love desperdiçou boa chance de ampliar depois de bom passe de Sornoza.
Com falta de criatividade, Carille viu a necessidade de mexer no time para voltar a pressionar o adversário. Por isso, lançou Jadson no lugar de Gabriel aos 18 minutos, com a intenção de pressionar e aumentar a vantagem para o jogo da volta. Aos 30, Mateus Vital entrou na vaga de Sornoza, que fez uma boa partida.
Os uruguaios quase empataram aos 35, quando Bravo arriscou um chute próximo à área. Cássio saltou e fez grande defesa, impedindo o empate do Montevideo. Três minutos depois, Carille escalou Boselli e tirou Clayson, autor do primeiro gol.
Ao 40, a bola sobra na área para Mateus Vital, que vê Jadson. O camisa 10 serve Pedrinho, que acerta um forte chute no canto de Arruabarrena para fazer um belo gol e ampliar a vantagem corintiana: 2 a 0. É o quarto gol de Pedrinho na temporada, e o primeiro na Sul-Americana.
⚽🚀 GO-LA-ÇO! Pedrinho arriscou da entrada da área e decretou a vitória do @Corinthians sobre o @mwfc_oficial em Itaquera. Vale a pena rever! #SulAmericana pic.twitter.com/Oge2eKUAdT
— CONMEBOL Sul-Americana (@sulamericana) July 26, 2019
O Timão até chegou nos minutos finais, quando Love poderia ter servido Boselli livre no meio, mas preferiu chutar para boa defesa de Arruabarrena. Após o lance, o árbitro encerrou a partida. Timão vai para o Uruguai com boa vantagem.
Confira estatísticas e informações de Corinthians 2x0 Montevideo Wanderers
Corinthians
Corinthians