Tiago Nunes exalta Athletico após vitória sobre River
Treinador destaca potencial da equipe, que vem conseguindo ótimos resultados em competições sul-americanas

Título da Sul-Americana, vitória acachapante sobre o Boca na fase de grupos da Libertadores e 1 a 0 sobre o River na primeira partida da Recopa. O Athletico-PR tem conseguido feitos importantes no cenário continental.
Após o jogo desta quarta-feira, o sentimento que tomava conta do técnico Tiago Nunes era o de orgulho. O comandante do Furacão exaltou o potencial que a sua equipe para competir de igual para igual com grandes forças do futebol sul-americano.
- Quando você consegue uma vitória consistente contra uma equipe tão grande como a do River Plate, é um momento para se guardar no coração do torcedor. Qualquer vantagem construída em uma final é importante. O River é muito forte jogando fora de casa, já reverteu placares elásticos e de derrotas no primeiro jogo, mas mostramos que temos potencial para disputar de igual para igual com outras equipes da América do Sul - destacou Tiago em coletiva de imprensa.
🇧🇷 O melhor da vitória do @AthleticoPR sobre o @CARPoficial pela final de ida da #Recopa.
— Recopa Sudamericana (@RecopaConmebol) 23 de maio de 2019
🇦🇷 Lo mejor del triunfo de Paranaense sobre River en la final de ida de la @RecopaConmebol. pic.twitter.com/URbxO33Kye
Para ficar com mais uma taça continental, o Athletico precisa pelo menos empatar com o River na quinta-feira da semana que vem (30), no Monumental de Nuñez. Não será nada fácil.
O time argentino tem sido um bicho-papão de títulos sul-americanos nesta década. De 2014 para cá, o River Plate levou duas Libertadores (2015 e 2018), duas Recopas (2015 e 2016) e uma Copa Sul-Americana (2014).
Mas o Furacão também vive momento iluminado. O desempenho do Athletico desde o ano passado põe o time de Tiago Nunes em ótimas condições para levantar o caneco em pleno Monumental.

Jogadores do Athletico comemoram o gol da vitória sobre o River (Getty Images)
- A gente coloca o Athletico em um cenário entre as grandes equipes a serem respeitadas no cenário internacional, principalmente o sul-americano. É algo que o clube vem buscando há algum tempo e agora, de maneira prática, vem acontecendo. Estou feliz pelo momento que o clube atravessa. Temos uma temporada longa pela frente - afirmou o treinador.
Antes de decidir a Recopa na Argentina, o Furacão vai ao Maracanã para encarar o Flamengo. O duelo entre equipes rubro-negras será no domingo, às 16h.